19
janeiro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Balanço (I): No programa Oposição em Ação do último sábado, 17/01, o vereador Ernesto Maia (PSL) reconheceu que existe uma “sangria” no grupo Taboquinha, mas fez questão de frisar que o Grupo Boca Preta também tem a sua.

 

Balanço (II): Ernesto fez uma espécie de “balanço” de “nomes por nomes”, por exemplo: segundo Maia, se os Taboquinhas perderam Nanau, que foi candidato a vice-prefeito em 2012, os Bocas Pretas perderam o vice-prefeito Dimas Dantas.

 

Balanço (III): Ainda segundo Ernesto, se compararmos em votos os suplentes taboquinhas que se passaram, a exemplo de Elvis Ferreira, Marquinhos Aragão, Renê Atleta, Gilmar da Saúde e Comadre Sebastiana, as perdas estariam equilibradas pela sangria Boca Preta, como o vereador Vânio Vieira (PP) e o suplente Aguinaldo Xavier (PSDB).

 

Balanço (IV): Temos que concordar com o vereador. As perdas dos dois grupos são reais e se formos, de fato, para ponta do lápis, em relação ao número de votos que os referidos nomes obtiveram em 2012, a diferença não é tão grande.

 

Diferença: A diferença que podemos analisar no balanço do vereador é que os nomes que saíram do grupo Taboquinha migraram para o grupo Boca Preta. Contudo, os nomes que saíram do grupo Boca Preta ainda não declararam seu apoio ao grupo Taboquinha.

 

Tem mais (I): Mais nomes podem mudar de lado, só que as previsões são nomes que disputaram as últimas eleições pelo grupo Taboquinha, Vejamos: os camaradas Paulinho Coelho e o PC do B já são dados como certo e não vai demorar em eles anunciarem a adesão ao governo Vieira.

 

A Guerreira: Zilda Moraes (DEM) já deixou claro em algumas entrevistas que hoje não se coloca como parte dos dois grandes grupos existentes. A mesma já demonstrou ser entusiasta ao nome de Fernando Aragão (PROS), já elogiou e participou de inaugurações da administração Edson Vieira (PSDB), mas não deixou claro sua situação para as próximas eleições.

 

E Zé: Se tem um nome que constantemente entra em especulação sobre sua possível volta para o grupo Boca Preta, esse é o vereador Zé Elias (PTB). A única coisa que podemos dizer é que o mesmo é uma caixinha de surpresa.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores