03
dezembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

CONIDER (I): O tema CONIDER não ficou enterrado nas eleições de 2014 quando o deputado federal José Augusto Maia (PROS) desfilou com as máquinas do consórcio pelas ruas de Santa Cruz e o grupo de Situação se queixou de crime eleitoral.

 

CONIDER (II): Lembramos que no período, a Justiça determinou que as máquinas voltassem para sede, localizada em João Alfredo, pois o desfile e a permanência das mesmas em Santa Cruz estavam configurando crime eleitoral. No desfecho, Zé culpou o grupo do prefeito Edson Vieira (PSDB) pela volta das máquinas.

 

CONIDER (III): Observando os últimos pronunciamentos, é nítido que a discussão vai se perdurar por muito tempo. O José Augusto defende, a todo custo, a entrada de Santa Cruz no consórcio até porque, praticamente, todas as suas emendas se concretizaram no CONIDER e não seria bom para o deputado a população não sentir os efeitos das mesmas em seu município.

 

CONIDER (IV): Do outro lado, observamos o prefeito Edson Vieira argumentando a necessidade de investir no CONIAPE, consórcio de nossa região que foi retirado politicamente das mãos de José Augusto e que é preciso analisar se vale apena ingressar no CONIDER. O problema é que, assim como CONIDER, o CONIAPE ainda não mostrou pra que veio.

 

CONIDER (V): Na verdade a população de Santa Cruz espera que, independente de CONIAPE ou CONIDER, o que trouxer benefícios para cidade seja discutido por nossos representantes políticos sem politicagem, visando, simplesmente, o desenvolvimento do município.

 

Sobrou: A quebra de braço entre José Augusto e Edson Vieira sobrou para os vereadores de Oposição, pois o filho mais velho do deputado José Augusto vem cobrando, nos meios de comunicação, postura dos vereadores.

 

Cobrou: Talys Maia (PROS) deixou à seguinte pergunta no blog Sulanca News para todos os vereadores da oposição, sem exceção, “Quando os vereadores irão à tribuna cobrar e protestar as resistências do governo municipal em aceitar os benefícios do CONIDER?”.

 

Só no discurso: Em um grupo unido, esse puxão de orelha (desculpe, essa “cobrança”), seria as portas fechadas em uma reunião. Mas em um meio de comunicação tira um pouco o sentido do discurso de unidade pregado na última visita do Senador Armando Monteiro (PTB).

 

Já havia dito: Uma coisa é certa, o deputado José Augusto Maia já havia criticado a forma como alguns vereadores vinham fazendo oposição. Já o filho cobrou postura de todos os vereadores da bancada em relação ao CONIDER.

 

Esperar: Só resta esperar para ver como será aceito pelos vereadores Taboquinhas: Helinho Aragão, Fernando Aragão, Zé Elias, Deomedes Brito, Carlinhos da COHAB, Ernesto Maia e Galego de Mourinha, as criticas do herdeiro politico do deputado José Augusto Maia.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. Guaraci Baldi disse:

    Caro amigo Romenyck, me permita discordar de você. Ao contrário do CONIAPE, que foi esvaziado e desviado de suas diretrizes, o CONIDER está de vento em popa. As máquinas já chegaram e para o ano vão entrar as emendas para os insumos.
    Daí para frente, as cidades que aderiram ao consórcio CONIDER, receberão as ações de pavimentação e perfuração de Poços Artesianos.
    E é isto que queremos para Santa Cruz, mas parece que o prefeito não quer.
    Mas o povo o que o povo diz sobre isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores