10
novembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Crise: Que a crise política domina o grupo “Taboquinha”, isso não é nenhuma novidade. Mas o mês de finados, de 2014, não vem sendo um dos melhores para o grupo Boca-preta.

 

Má fase (I): O ninho Boca Preta recebeu a noticia de que as obras financiadas pelo Governo do Estado paralisariam, especialmente, a tão sonhada PE 160. A esperança do grupo é de que a mesma retorne em janeiro de 2015.

 

Má fase (II): O problema da paralisação da PE 160 é que a mesma está mais perigosa do que antes da obra iniciar, pois os canteiros que foram iniciados oferecem muitos riscos ao trânsito da via.

 

Má fase (III): A violência que assola o município nos últimos dias traz uma sensação de falta de governabilidade em relação à área de segurança pública para nossa população.

 

Má fase (IV): Durante os últimos dias o eleitor boca-preta vem observando uma disputa interna em seu partido em relação à presidência da Câmara e temem as seqüelas que a mesma pode causar ao partido. Uma das feridas expostas foi a diminuição da bancada de vereadores.

 

Má fase (V): Mesmo com o racha na oposição, o pós-eleições 2014 é de um festival de denúncias em cima da prefeitura municipal, imprimindo um ritmo de desgaste no grupo de situação, que vem gastando cartuchos em atitudes impopulares. Exemplos são o de impedir CPIs ou vetar simples requerimentos, como o que convoca pessoas para esclarecer pontos cruciais da gestão Vieira.

 

A luz (I): Contudo, em meio a uma má fase, o prefeito Edson Vieira irá fazer de tudo para fechar o ano da melhor forma possível. Entre as expectativas estão a adesão de nomes que sempre militaram no grupo taboquinha para mostrar que seu governo é um lugar ao lado do sol e não um canto da sereia.

 

A luz (II): Outra expectativa do prefeito é chegar, ao tradicional dia 29 de dezembro, com obras para entregar. Entre as previstas estão o AME Infantil, Praça do PEC e Calçadão. Mas a tensão é, com se virá a partir de 2015, pois a economia do país está cambaleando e o próximo ano poderá ser um verdadeiro “se vira nos 30”.

 

A luz (III): Por isso, a maior de todas as expectativas do prefeito é fazer o Presidente da Câmara e manter a maioria na casa José Vieira de Araújo, pois tempos nublados poderão aparecer e nada melhor que manter o grupo fortalecido.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. EDIBERTO disse:

    Romenyck, se pudesse gostaria de acrescentar um pouco a sua sempre brilhante crônica. Infelizmente o nosso povo não aprende nunca, quanto mais apanha, mais fica idiota, com relação ao índice de violência em nossa cidade, na minha ótica a polícia tem que estar nas ruas, o que vemos é muito policial fazendo segurança particular para quem pode pagar, nós que pagamos o seu salário, ficamos entregues aos bandidos e sorte! Basta passar em frente as grandes empresas e grandes lojas, para ver se estou falando á verdade, enquanto isso, a escala de militares ,que é pra servir a população fica com poucos policiais, ou será que o Prefeito e o comandante do batalhão não sabem disso? se não sabem o fato é pior ainda! não vemos efetivo nos finais de semana, nem nas madrugadas, o que vemos é um número reduzido de policiais nas escalas, onde está a oposição politica desta cidade para cobrar isso? onde está o Prefeito que não acaba com isso? entendeu agora por que a violência cresce tanto em nossa cidade? Me diga quem está lendo este cometário, se já viu alguma blitz em bares nos finais de semana? pode se fazer aqui em Santa Cruz um super batalhão, mas se não colocar policiais fardados nas ruas, fazendo rondas, se fazendo presente não vai adiantar nada, só fica protegido em Sta cruz quem tem dinheiro, o resto é politicagem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores