27
outubro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Coração Valente: Pois é! Em uma eleição acirrada, só com um coração valente para vencer a corrida presidencial de 2014.

 

Nordeste: Podemos dizer que o Nordeste, movido pelos benefícios dos programas sociais, deu a vitória a presidente Dilma Rousseff (PT). Foram mais de 10 milhões de votos de frente em nossa região.

 

Pernambuco: Mais de dois milhões de votos foi à frente de Dilma em Pernambuco, apontando que o PT só precisa de uma renovação em seu quadro no estado. Os resultados mostraram que o PSB não tem essa hegemonia que muitos pensam e a legenda tem que mostrar serviço nos próximos quatro anos e sem o seu maior líder, Eduardo Campos.

 

Atenção: O governo do PT terá, por responsabilidade, fazer uma gestão com uma atenção especial no Nordeste e em nosso estado, região que deu a vitória a Dilma Rousseff.

 

A luz (I): Podemos dizer que o grupo das oposições, em Santa Cruz do Capibaribe, pode ver uma luz no fim do túnel com a vitória de Dilma, isso se souber trabalhar. Se a relação entre os progressistas Eduardo da Fonte e Dimas Dantas se mantiver, a influência do deputado poderá permanecer com um ministério no poder, contribuindo para emplacar emendas e favorecendo assim Dantas na cidade.

 

A luz (II): Outro que deve esperar é a relação do deputado eleito Ricardo Teobaldo (PTB) com José Augusto Maia (PROS). É necessário ver qual será a postura do mesmo em seu primeiro mandato na Câmara Federal e qual sua atenção para com Santa Cruz, pois só assim Teobaldo manterá um reduto na cidade e a sobrevivência política de Zé, que ficará sem mandato em 2015.

 

Méritos: Apesar de falar em “luz para as oposições”, seria injusto não dar méritos a vitória de Dilma em Santa Cruz e ao “coração valente” Flávio Balbino, um guerreiro que, de forma espontânea ao lado um grupo de voluntários, coordenou panfletagem em frente às escolas, adesivaços em semáforos e caminhadas em alguns bairros.

 

Oportunistas: É óbvio que oportunistas nesse momento irão aparecer, querendo levar para si uma vitória que foi um sentimento da maioria esmagadora dos pernambucanos e nordestinos. Mas é da política.

 

Torcer: Restam-nos ficar esperançosos para que a presidente reeleita, Dilma Rousseff, possa fazer um grande governo, engrenando nosso país.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores