13
dezembro

Coluna


As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Prestação de contas: foi assim que se deu a última reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Cada vereador fez sua prestação de contas do primeiro ano de mandato.

 

Fez o papel: Dida de Nan (PSDB) fez o papel de fato de líder do governo, apresentou os supostos desmando da gestão Toinho do Pará (PHS) e fez uma extensa prestação de contas do governo municipal.

 

A Promessa: O vereador Galego de Mourinha (PTB) abordou que a partir de janeiro sua bancada fará o verdadeiro papel de oposição, quando o governo Edson completará um ano.

 

Deixou a vontade: Segundo Galego a oposição deixou o prefeito à vontade para que ele governasse.

 

Simples, mas essencial: A gestão municipal está de parabéns pela ornamentação de natal da cidade, principalmente a da avenida Pe. Zuzinha. Uma ornamentação simples, mas bastante criativa e que vem chamando a atenção dos munícipes.

 

Incompreensível: Em entrevista ao programa Nordeste em Foco, o ex-prefeito Toinho do Pará disparou a seguinte frase: “Se eu não for candidato e se a eleição fosse hoje eu apoiaria Ernesto Maia, mas amanhã é outro dia, não posso dizer que dessa água não beberei”.

 

Incompreensível II: Não dá para compreender muito o que o ex-prefeito quis dizer com essa frase, mas ficam algumas perguntas: Toinho é ou não candidato a deputado estadual em 2014? Se não for candidato, apoiará mesmo o(s) candidato(s) taboquinha(s)? Qual água que Toinho beberá?

 

Calçadão: O vereador Ernesto Maia (PSL) levantou suspeitas nas licitações da construção do novo calçadão e afirmou que estará convocando uma coletiva para dar as devidas explicações.

 

Calçadão II: É necessário que Maia tenha de fato provas concretas sobre qualquer dúvida, para que apenas suspeitas não venha futuramente parar o calçadão como aconteceu com o Moda Center.

 

Calçadão III: Quanto à prefeitura, mostre transparência e dê respostas rápidas às indagações levantadas sobre o projeto.

 

Calçadão IV: Que a oposição e situação analisem muito bem os passos que darão sobre o calçadão, pois qualquer tipo de atraso prejudicará, e muito, mais de quatro mil humildes trabalhadores que sustentam suas famílias do suor derramado naquele local.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Um Comentário

  1. Marcos Antonio disse:

    Quero chamar a atenção para a coerência da colocação do amigo Romenyck, se Ernesto tem alguma coisa concreta, é obrigação como vereador e representante do povo denunciar, agora se for só barulho, não atrapalhe a vida do trabalador, pois isso só faz com que ele venha perder votos e cair no descredito do povo. Seria bom que se desse um a prazo, não pra Câmara, mas da imprensa para que ele apresente provas consistentes, O povo não pode ficar dependendo de picuinhas políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores