23
setembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Romenyck Stiffen SetembroArquivos – Pesquisando meu arquivo político, encontrei um material interessante: um debate realizado pela extinta revista “A Capital”, em maio de 2003, entre os pré-candidatos a vereador da época, Edson Vieira (oposição) e Fernando Aragão (situação). Coincidentemente, ambos estavam há oito anos sem mandato, após projetos políticos que fracassaram.

 

Falas do passado – Atualmente, Edson Vieira é prefeito, lutará pela sua reeleição e terá como principal concorrente o vereador Fernando Aragão. Como podemos observar, o quadro está invertido. Vamos analisar se as falas do passado coincidem com as da atualidade?

 

Zé Elias – Como às vezes os fantasmas do passado voltam, Zé Elias também estava em processo de mudança de grupo político no ano de 2003. O mesmo estava saindo do grupo ao qual Edson pertencia para fazer parte do mesmo grupo que Fernando.

 

Visão de Edson – Para Edson, Zé Elias teve todo aval do grupo Boca Preta, principalmente dos eleitores que haviam lhe dado um mandato de vice-prefeito em 1996 e uma candidatura à reeleição em 2000. Segundo Edson, era por isso que o eleitor Boca Preta, em 2003, estava se sentindo traído e apunhalado.

 

Visão de Fernando – Para Fernando, Zé Elias teria demorado a tomar a decisão, pois Zé estava sem espaço político no grupo Boca Preta, principalmente após um desentendimento político com uma das principais lideranças da época, José Mendonça.

 

Atualidade – Em 2015, estamos em uma situação semelhante: Zé Elias obteve pelo grupo Taboquinha dois mandatos de vice-prefeito e um de vereador, mas recentemente vem se queixando por falta de espaço político.

 

Atenção às falas – Nesse contexto, será que Edson acha que os Taboquinhas têm razão de se sentirem traídos e apunhalados? E Fernando Aragão; estaria solidário a possível falta de espaço politico de Zé Elias no grupo? Vamos ficar atentos as falas.

 

Plano de Governo – Você sabe qual era a visão de Edson Vieira e Fernando Aragão sobre um plano de Governo? Não? Então vamos aguardar, pois nas próximas curtinhas saberemos se Edson trata um plano de governo como ele imaginava há mais de 10 anos e se Fernando em breve terá um plano de governo como analisava no período.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores