20
maio

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

A Folha – O jornal Folha de Pernambuco foi mais um órgão de imprensa, a nível estadual, que traz a tona o polêmico caso da licitação dos coffee-break e das tortas no valor de R$ 120,00 em Santa Cruz. A única novidade foi à fala do empresário Macarrão. A questão é que quanto mais se tenta explicar, mais a situação piora.

 

Comprometedor – Macarrão negou que ameaçou o vereador Carlinhos da Cohab (PSL) de morte, mas que “a ameaça teria sido na intenção de espalhar informações comprometedoras do passado de Carlinhos da Cohab”.

 

Chantagem – Por mais que o empresário Macarrão tenha informações comprometedoras sobre o vereador, o que dá a entender é que o empresário queria fazer uma chantagem para que o vereador parasse com as denuncias. Seria esconder uma sujeira com outra? Como diria meu amigo Ralph Lagos: “Vamos parar Santa Cruz que eu quero descer”.

 

Irregular – Para justificar os preços das tortas, o empresário Macarrão disse que a empresa Degust, que vendeu a torta no valor de R$ 55,00, não pagaria impostos e estaria com a situação irregular junto com a Receita Federal.

 

Mentira – Na mesma matéria, a proprietária da Degust, Yolanda Silva, desmentiu a informação repassada por Macarrão e afirmou que a empresa está trabalhando de forma regular, pagando os impostos e que já tinha em mãos o alvará de 2015.

 

Força – Professores do distrito de São Domingos, de Brejo da Madre Deus, compareceram em grande número ao anexo da Câmara Municipal, atendendo a convocação do sindicato da categoria, o SINDUPROM-PE.

 

Melhorias – A reunião teve como pauta as negociações do sindicato com o governo municipal. Durante a reunião, ficou claro que apesar do bom salário pago pelo município, a luta dos professores não é apenas salarial mais sim na educação como um todo.

 

Precárias – Durante a reunião, ficou evidente na fala dos professores a falta de estrutura existente hoje nas escolas. Para se ter uma ideia, fazem 16 anos que a última escola foi construída no distrito e, durante esse período, as gestões criaram anexos sem um mínimo de condição para comportar uma unidade escolar.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores