06
abril

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Estratégias (I): 2016 se aproxima e as estratégias começam a ser montadas. Em Brejo da Madre de Deus, um nó começa a ser dado no grupo de Situação.  Como havíamos colocado em nossas últimas curtinhas, fontes nos garantem que Dr. Edson (PTB) busca uma brecha jurídica para disputar as eleições de 2016.

 

Estratégias (II): Trouxemos aqui que existe um entendimento que Dr. Edson não está em seu mandato de forma ininterrupta, sem falar que o processo de seu mandato ainda está rolando na Justiça.

 

Plano B (I): Contudo, caso Dr. Edson não consiga resolver suas pretensões judiciais, o mesmo já elabora um “plano B” que não seja alguém da sua bancada de vereadores, isso porque os mesmos apoiaram deputados contrários a suas pretensões em 2014.

 

Plano B (II): Fontes palacianas de Brejo da Madre de Deus e de Santa Cruz do Capibaribe nos confidenciaram que, durante a festa de São José no município de Brejo, o Prefeito Dr. Edson convidou a primeira dama de Santa Cruz, Alessandra Vieira (PSB), para disputar a majoritária de Brejo em 2016.

.

Impossibilidades (I): O que pode impossibilitar o “plano B” de Dr. Edson, segundo as fontes palacianas das duas cidades, é que o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), concorre à reeleição em 2016 e não que perder o foco com uma disputa paralela em outra cidade.

 

Impossibilidades (II): Edson Vieira e sua esposa não estariam, nesse momento, colocar mais lenha na fogueira de uma disputa interna entre Dr. Edson e o vereador Hilário Paulo (SD).

 

Impossibilidades (III): Vieira nutre uma grande amizade com ambos; é só lembrarmos que Edson deu total apoio a Hilário nas eleições suplementares de 2013 e, no início do mesmo ano, se colocou ao lado de Dr. Edson na disputa do CONIAPE caso o mesmo quisesse disputar contra o prefeito Evilásio (PSB), de Taquaritinga do Norte. Em troca, sempre teve o apoio incondicional em suas disputas estaduais.

 

Possibilidades: A única e fundamental possibilidade (que todos sabem) é que Edson Vieira tem uma disputa em 2016 e projetos para 2018. Ver a possibilidade de liderar duas cidades é terreno fértil para um voo maior.

 

Enquanto isso (I): O grupo de Situação de Brejo da Madre Deus amplia suas pré-candidaturas. Além dos planos de Dr. Edson, o grupo de vereadores que saiu fortalecido em 2014 se encontra dividido com Hilário Paulo, Josevaldo e Bolão sonhando em disputar à majoritária.

 

Enquanto isso (II): Já do lado da Oposição, a chapa continuaria a mesma que disputou as eleições suplementares com Roberto Asfora e José Dercilio. Contudo, caso Asfora tenha algum entrave judicial, o vereador Robertinho Asfora substituiria o pai.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores