27
março

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Na Torre (I): A situação do prefeito de Toritama, Odon Ferreira (PSB), não é das melhores, pois já viu sua bancada de vereadores diminuírem drasticamente a exemplo da perda do aliado e presidente da Câmara Nilton de Enoque (PSDB), que colocou seu nome como pré-candidato a prefeito em 2016.

 

Na Torre (II): Odon vem acompanhando o crescimento constante do ex-prefeito Romero Leal para disputa municipal de 2016 em Toritama.

 

Na Torre (III): Mesmo propagando aos quatro cantos que a relação com a vice-prefeita Lúcia Pereira (PSDB) está tudo bem, constantemente o mesmo vê sua vice flertando com seus opositores.

 

Na Torre (IV): Para completar, Odon foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa. A caminha de Odon para uma reeleição em 2016 não será nada fácil.

 

Brejo (I): Em Brejo da Madre de Deus, o vereador Hilário Paulo (SD) vem pavimentando sua candidatura a prefeito. Durante a festa de São José, recebeu a adesão de um grupo de ex-aliados de Roberto Asfora (PSDB).

 

Brejo (II): O nome de Hilário cresce a cada dia, contudo seu discurso tem crescer em proporção ao tamanho de Brejo, pois se permanecer com o discurso bairrista que utilizou nas eleições suplementares, a exemplo do Slogan “Uma Chance para São Domingos”, não terá êxito novamente.

 

Brejo (III): Para Hilário conseguir emplacar sua candidatura, terá que ter o aval do Prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) que, segundo informações de bastidores, ainda não engoliu o grupo de vereadores ter apoiado outros candidatos a deputados nas eleições de 2014.

Brejo (IV): E manter os vereadores de seu grupo coeso em seu projeto, pois segundo informações nomes como os dos vereadores Bolão e Josevaldo ainda sonham em disputar a majoritária em 2016.

 

Brejo (V): Já do lado dos Jacarés, começa a ganhar corpo nos bastidores à chapa Robertinho Asfora e José Dercílio. Robertinho seria o plano “B” de Roberto Asfora caso algum problema jurídico lhe impeça de concorrer às próximas eleições.

 

Jataúba (I): O prefeito Antônio de Roque (PMDB) vem tentando, nos bastidores, conseguir aprovar sua conta referente ao ano de 2007, que tramita em analise na câmara de vereadores e tem o parecer do Tribunal de Contas solicitando a rejeição.

 

Jataúba (II): Para mudar o parecer do TCPE, ou seja, aprovar a prestação das contas, Roque teria que ter oito votos onde no momento só tem sete, a solução será convencer alguém da oposição a votar em seu favor, a pergunta na cidade é: “Quem fará isso?”.

 

Jataúba (III): A reprovação das contas de Antônio de Roque poderá enquadrar o gestor na Lei da Ficha Limpa, tornando o mesmo inelegível e podendo ocasionar mudanças no tabuleiro da política de Jataúba em 2016.

 

Viagem: Em viagem para cidade de Triunfo-PE,  onde irão participar de um congresso da UVP, os vereadores santa-cruzenses Fernando Aragão (PROS) e Galego de Mourinha (PTB) foram juntos e tiveram muito o que conversar, na pauta 2016.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, o posicionamento editorial deste veículo de informação.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores