15
setembro

Cobrança pela Cultura


Ator faz cobrança pública a políticos e acaba constrangendo o vereador Afrânio

 

 

O ator Márcio Maracajá fez uma cobrança aberta aos políticos santa-cruzenses e acabou constrangendo o vereador Afrânio Marques (PDT), após a primeira encenação do espetáculo “Luana Artilheira”, na tarde deste sábado (14), no Teatro Municipal.

 

A reclamação do artista aconteceu pelo fato que nenhum político teria comparecido a um bate-papo com artistas, para discutir políticas públicas voltadas para a cidade, na noite anterior (sexta-feira).

 

Enquanto o ator falava, uma pessoa no público apontou a presença do vereador Afrânio, mas Márcio retrucou dizendo “O dia que ele deveria ter vindo era ontem. Ficamos aqui reunidos, esperamos e nenhum vereador, nem o prefeito, apareceu”.

 

Em conversa com o editor deste Blog, visivelmente constrangido, Afrânio reclamou da situação dizendo que não foi comunicado sobre o bate-papo com os artistas.

 

“Não recebi nenhum comunicado, nenhum convite. Ninguém me disse que essa reunião iria acontecer”, afirmou Afrânio.

 

Por fim, o ator Márcio Maracajá clamou a sociedade para cobrar da classe política a criação de uma fundação de cultura, afirmando que recursos federais podem está disponíveis para o município a espera de um conselho.

 

 

Foto do encontro entre artistas, na sexta-feira (13). Foto: Diógenes Rodrigues

7 Comentários

  1. Andre Luiz disse:

    Bom Marcio! Parabéns!

  2. Adeildo disse:

    AFRÂNIO JÁ NÃO É MAIS O MESMO FAZ TEMPO, ATÉ HOJE PROCURO SUA ÉTICA PERDIDA A DIAS.

  3. francineide disse:

    Po.

    Eita Márcio alguém precisava dizer isso. Políticas publicas para a cultura precisa ser apresentada.

  4. Gilberto Geraldo disse:

    Gostaria de esclarecer que encontro da sexta-feira era para a classe artística no intuito de formar novos grupos e encontrar caminhos para a cultura na área teatral. Não foi formalizado convite para nenhum político da cidade. Cheguei a falar com o prefeito Edson na sexta-feira, o qual me pediu para escutar as propostas dos artistas para serem levadas a ele. No encontro Márcio e os demais resolveram fazer uma carta no intuito de convidar a plateia da peça Luana Artilheira para assinar o pedido da Prefeitura criar uma Fundação de Cultura na cidade ou Secretaria de Cultura.
    Estou acompanhando Márcio e com ele conversamos constantemente para um aprimoramento das ações culturais, que cremos terem resultados significativos para a nossa cidade. E conto com apoio total do Prefeito, secretários e vereadores da gestão a qual estamos coordenando. Pois temos algo muito próprio em nós, a certeza de que se as pessoas nos deram a oportunidade de fazer a diferença, a diferença é o que procuramos e continuaremos a fazer.

  5. jean disse:

    MAIS ISSO JA E DE COSTUME DESSE GRUPO,LEMBRAM NO COMEÇO DO ANO A FISCALIZAÇÃO LA NO PARQUE DAS FEIRAS QUANTOS DESSE GRUPINHO AI , E ELA CAMARA DE VEREADORES QUANDO O PREFEITO SAIU PELA PORTA DE TRAZ ESCONDIDO, ENTAO ISSO, ESSA ATITUDE DELES NAO E DE SE ADIMIRAR NAO ISSO E DE COSTUME DELES.

  6. Diógenes Rodrigues disse:

    Estive presente na reunião e mesmo sendo artista fiquei sabendo da reunião de ultima hora avisado pelo diretor de cultura Gilberto Geraldo e fui indagado por outras artistas de não terem sido convidados, ou seja, essa reunião não foi divulgada entre os próprios artistas e nem para a sociedade no geral. Como alguém quer que o Poder Público compareça a uma dessas reuniões se não existe uma programação antes?

  7. marciel do nascimento silva disse:

    eu vou deixar três observações 1° não foi informados os políticos sobre essa reunião(Não foi formalizado convite para nenhum político da cidade).
    2°os próprios artistas, pelo que parece, foram informados de ultima hora (Estive presente na reunião e mesmo sendo artista fiquei sabendo da reunião de ultima hora avisado pelo diretor de cultura Gilberto Geraldo ). 3° me parece que o único politico que compareceu ao teatro foi Afrânio Marques, se teve mais algum porque não citarão-nos nos comentários ? e se tivesse porque não justificarão como Afrânio fez (Não recebi nenhum comunicado, nenhum convite. Ninguém me disse que essa reunião iria acontecer), se tivessem mandado o convite pra ele ? ele iria ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores