22
janeiro

Cobertura Especial – PNCE é lançado no Agreste


Rodadas de Negócios poderão receber clientes do exterior a partir do segundo semestre, afirma presidente do Sinditêxtil-PE

 

Foto: Thonny Hill

Foto: Thonny Hill

Em entrevista concedida ao blog, o presidente do Sindicato da Indústria Têxtil de Pernambuco, Oscar Rache Ferreira, falou sobre a importância do lançamento do plano Nacional da Cultura Exportadora, voltado para o agreste pernambucano.

 

O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (22) em Santa Cruz do Capibaribe. Durante a entrevista, Oscar falou da importância da iniciativa, citando que ela abre uma nova janela de oportunidades para o Polo de Confecções e destacou como será a atuação da entidade no mesmo Polo, no tocante ao incentivo a vinda de clientes do exterior para aquisição de produtos.

“O primeiro passo que iremos dar é incorporar os compradores internacionais as Rodadas de Negócios. Elas acontecem em Caruaru duas vezes por ano, mas são feitas para compradores brasileiros. Vamos incorporar esses compradores nessas rodadas. Essa é uma ideia.” – disse.

 

Ainda de acordo com Oscar, outro passo será buscar compradores com perfil semelhante ao do brasileiro, com ênfase em países africanos de língua portuguesa e também da América do Sul.

 

Questionado sobre quando essas ações poderiam ser sentidas, ele foi enfático.

 

“Em termos de planejamento, quero crer que nos próximos 90 dias seja possível concluir alguma coisa bastante concreta. Em termos de execução, se de fato a opção formos começar pelas Rodadas de Negócios, temos duas rodadas por ano, uma em meados do primeiro semestre.. Esta não daria tempo, mas na de agosto, poderemos ter clientes estrangeiros aqui conosco” – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores