08
maio

Cobertura Especial


 

Comitiva maranhense viaja mais de 50 horas de ônibus até Brasília para se juntar na luta nacional de emancipação dos distritos‏

 

Augusto Cesar fala de sua saga na busca para emancipação de distritos.

 

Em entrevista ao Blog, Augusto Cesar, Presidente do Movimento Nacional de Emancipação de Distritos e representante do município de Vitória do Meari, no estado do Maranhão falou sobre a saga da comitiva formada por 160 integrantes que foram a Brasília viajando 52 horas de ônibus, na busca pela emancipação de distritos.

 

O representante foi à busca da emancipação de seu povoado, chamado COC e que, durante três anos de luta, foram feitas 33 viagens a Capital Federal.

 

“Essa luta começou pela liberdade de minha terra, mas ela se estendeu quando cheguei lá em Novo Jardim, em Roberto Leite e em Auzilândia e disse para eles que eu ia trabalhar no Congresso Nacional para aprovar uma lei que, durante 17 anos, impedia que o povo maranhense vivesse melhor. Esses distritos acreditaram em mim e nós criamos um movimento estadual”, enfatizou.

 

Augusto Cesar também enfatizou que inicialmente o governo achava que essa criação de municípios não era uma necessidade popular, mas sim política para arrecadar recursos do Governo Federal.

 

“Nós precisávamos provar para o Governo Federal que isso, no passado, poderia ter até acontecido, mas que nós já teríamos condições de provar que criar municípios é uma necessidade popular, principalmente do norte-nordeste”.

 

Ao final da entrevista, Augusto Cesar destacou os trabalhos realizados pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB) para que essa PLP -146/2008 fosse levada para o regime de urgência na para que o mérito da questão seja votado na Câmara dos Deputados para essa próxima terça-feira (14).

 

Ouça a entrevista completa, clicando no link a seguir: >>>Augusto Cesar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores