26
janeiro

Cerca de 8 mil pessoas ainda podem estar com Título Eleitoral cancelado em Santa Cruz


img_6249

Foto: Thonny Hill

Na tarde desta quinta-feira (26) a equipe do blog obteve informações sobre qual a situação da continuidade do recadastramento biométrico do Título de Eleitor em Santa Cruz.

De acordo funcionários do Cartório Eleitoral do município, cerca de 8 mil pessoas podem estar com o título eleitoral irregular. Os números ainda não são oficiais, já que não foram fechados, mas as expectativas podem se confirmar já que o eleitorado, em relação as eleições de 2014, 56.130, ficou em 53.095 nas eleições 2016. Ainda podem ser acrescidos transferências, também títulos novos.

.

Para regularizar o Título de Eleitor e evitar as longas filas e transtornos no futuro, basta levar os seguintes documentos:

– 1º  Título Eleitoral

– RG ou Certidão de Nascimento

– Comprovante de Residência

– CPF

– Maiores de 18 anos, do sexo masculino, a Reservista.

.

Com o Título cancelado, muitos podem ser prejudicados em situações especiais a exemplo de perder programas sociais como o Bolsa Família, não tirar passaporte, não assumir cargo público em caso de aprovação em concurso, obter certos tipos de empréstimos entre outros. Quem se enquadrar em alguma dessas situações, pode procurar o cartório e regularizar o documento. O cartório está situado na Rua Maria Francisca da Silva, 39, bairro Santo Antônio.

O prazo segue até março de 2018 e, até então, não há o agendamento pela internet. O procedimento de regularização do documento é feito em menos de 10 minutos após iniciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores