11
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenVoltamos – Estamos de volta! Depois de merecidas férias e agora com um grande desafio: escrever nossas curtinhas em um ano de eleições municipais. Portanto, vamos iniciar 2016. Contudo não confundam as curtinhas com retrospectivas ou expectativas como alguns companheiros já escreveram, mas com assuntos que infelizmente viraram um ciclo em nossos debates; algo tão repetitivo, mas necessário, pois dizem que nós, povo, temos “memórias curtinhas”.

 

Não é retrospectiva (I) – Mais uma vez, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), descumpriu o que havia prometido de forma oficial aos professores e não pagou a todos da categoria, até o quinto dia útil do mês, o salário referente ao mês de dezembro de 2015. Estão sem receber os professores da educação infantil.

 

Não é retrospectiva (II) – Mais uma vez, o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), descumpriu o que havia prometido de forma oficial aos professores e não pagou a categoria até o quinto dia útil do mês a parcela do retroativo, que está em atraso desde outubro de 2015.

 

Não é retrospectiva (III) – Mais uma vez o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), sofreu derrotas judiciais, a exemplo das contratações irregulares de funcionários públicos em 2013 e a permanência dos bloqueios dos seus bens em relação ao processo da KMC.

 

Quanto mais mexe… (I) – Matando a saudade do meu amigo Emanuel Glicério, resolvi navegar no blog Diário da Sulanca e encontrei uma postagem do dia 23 de agosto de 2011, onde Emanuel trazia, em primeira mão, um documento assinado pelo vereador Zé Elias, vice-prefeito a época, autorizando um alvará de construção como se fosse o secretário de Infraestrutura. O documento, datado do dia 26 de dezembro de 2008, foi recolhido pela CPI dos Terrenos.

 

Quanto mais mexe… (II) – A questão é que, na sequência de entrevistas realizadas com vereadores pela rádio Polo FM, no dia 22 de dezembro de 2015, Zé Elias se defendeu em algumas perguntas sobre o tema, afirmando que licença de construção sai das mãos do secretário da pasta.

 

Quanto mais mexe… (III) – O vereador e hoje presidente da Câmara, Afrânio Marques (PDT), presidiu a CPI dos Terrenos a época e fez uma revelação interessante no último programa opinião de 2015 (23/12). Segundo Marques, O secretário de obras do período, Fabiano Glicério, estava chateado com alguns integrantes do grupo Taboquinha e haveria lhe repassado informações que foram de fundamental importância para abrir a CPI do período.

 

Certeza – Uma coisa é certa: nessa história, uma das pessoas que mais pode se prejudicar, caso não consiga provar que é inocente a tempo, é o vereador Galego de Mourinha (PTB). O mesmo tem uma pré-candidatura a vice-prefeito em uma chapa que tenta emplacar o lema de “mãos limpas”.

 

Como? – Contudo fica a pergunta: como emplacar o lema “mãos limpas” tendo na chapa alguém com algumas denúncias, no ministério público, semelhantes ao do adversário?

 

Apenas (I) – Em entrevista ao programa Cidade em Foco, o deputado federal Bruno Araújo se defendeu das críticas feitas pelo vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP) e disparou que “Ele é apenas um vice-prefeito, acho que a sua influência não passa de Santa Cruz do Capibaribe. Por onde quer que eu ande, as pessoas veem a nossa luta e é essa a grande diferença que eu tenho para ele”.

 

Apenas (II) – O deputado Federal Bruno Araújo fez o correto em responder o vice-prefeito, mostrando o seu trabalho, contudo soou com arrogância ao menosprezar o cargo de um vice-prefeito de uma cidade do porte de Santa Cruz, mesmo sendo adversário. Lembramos que o deputado continuará precisando, além do povo, de líderes de associação, vereadores e vice-prefeitos que por muitas vezes só tem influência em suas cidades.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores