18
março

Afirmações


Ernesto Maia afirma que nome de José Augusto Maia para 2016 não tem condições de aglutinar votos de insatisfeitos com Governo Vieira

Foto: Ney Lima (arquivo).

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (18) no programa Nordeste em Foco, veiculado pela rádio Vale AM, o vereador Ernesto Maia (PSL) falou sobre diversos pontos da política local.

 

Um dos destaques é a possibilidade cada vez maior dele deixar o PSL e também a demora na definição de um nome do grupo taboquinha para as eleições de 2016.

 

Defesa ao nome de Fernando Aragão

 

Durante a entrevista, o vereador ressaltou o nome do vereador Fernando Aragão (PROS) como sendo o melhor para o grupo taboquinha na disputa eleitoral de 2016 contra o prefeito Edson Vieira (PSDB), que segue como favorito até então.

 

“O candidato que pode trazer votos de lá pra cá é Fernando Aragão.”, disse.

 

O nome de José Augusto Maia para a disputa de 2016

 

Ernesto foi ainda mais além e, ao ser questionado se o ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) poderia colocar seu próprio nome a disputa contra Edson, o vereador reconheceu a liderança exercida pelo ex-deputado, mas não como fator que ajude a ganhar o processo eleitoral.

“Se fosse uma eleição dentro dos taboquinhas, Zé Augusto seria o preferido. Mas será que Zé Augusto tem condição de trazer votos de bocas-pretas que estão arrependidos e queiram votar em um candidato diferente… Será que essas pessoas votariam em José Augusto?! Essa eleição é para prefeito de Santa Cruz e não para líder dos taboquinhas.”, disse.

 

Ernesto completou ainda que acredita que José Augusto Maia e Toinho do Pará serão convencidos em apoiar o projeto eleitoral de Fernando Aragão.

 

Saída do PSL para o PT

 

Sobre a mudança de partido, o vereador citou que a possibilidade aumentou. De acordo com Ernesto, conversas já foram feitas com o vereador Deomedes Brito (PT), que preside a legenda no município.

 

De acordo com Ernesto, a queda de Antônio Oliveira com o mau desempenho de Luciano Bivar na disputa a deputado federal, aliado ao apoio da legenda ao governador Paulo Câmara (fator que nos bastidores se especula que a legenda seguiria Edson Vieira em 2016) contribuiriam nesse processo.

“Quem tem prazo, não tem pressa. Temos prazo para decidir nosso futuro e estamos conversando sobre essa possibilidade.”, disse, completando que o prazo limite é até o final de setembro deste ano.

 

Alegações de Edson Vieira em obter “super bancada” em 2016

Já sobre alegações do prefeito Edson Vieira de que, em 2016, sua bancada poderia eleger até 12 vereadores, fator que diminuiria duas vagas levando em conta o atual número da bancada de Oposição (sete), Ernesto rebateu e alfinetou o prefeito.

“Quando Edson diz: ‘Olhe, nós vamos eleger 12 vereadores… ’; parece muito mais arrogância do que realidade. Ele deveria se preocupar primeiro em sua reeleição.”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores