25
fevereiro

Afirmações


“Os vereadores de Oposição não deveriam estar”, afirma Jessyca Cavalcanti sobre reunião com secretário de Defesa Social de PE

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em participação no programa Rádio Debate, a secretária de Articulação Política de Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti, falou sobre a reunião realizada na última segunda-feira (23) com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho.

 

Em pauta, a discussão sobre a crescente onda de violência e insegurança no município que contabiliza 10 homicídios e vivencia, diariamente, um grande registro de assaltos e roubo a veículos.

 

Pouco número de entidades de classe participantes

 

Na sua participação, a secretária destacou a pouca presença de entidades de classe na reunião. Segundo ela, a mudança de horário em que a reunião estava prevista, que seria para 14h e foi antecipada para 11h, atrapalhou a ida de uma maior quantidade de representantes de entidades.

 

Jessyca citou também que, a partir da próxima semana, o prefeito Edson Vieira (PSDB) promoverá uma reunião com os representantes de classe do município que foram a Recife e também os que não compareceram.

 

“O prefeito vai marcar, na próxima semana, uma reunião com essas entidades que estavam e que não estavam presentes para socializar e fazer um plano de ação de acordo com as diretrizes que foram discutidas na reunião.”, disse.

 

Ausência de Diogo Moraes

 

Já sobre o não comparecimento do deputado Diogo Moraes, que até o momento não justificou para população a sua ausência dada à importância do tema, Jessyca citou que a mudança no horário da reunião coincidiu com uma agenda de compromissos na Assembleia Legislativa.

 

“Ele (Diogo) poderia ter mando um representante, mas todas as pessoas que estavam lá, pelo alinhamento político que tem como deputado, ele estava representado por mim, pelo próprio prefeito… Às vezes, eu acho que existe uma “caça as bruxas” ao nome do deputado Diogo Moraes.”, frisou.

 

Críticas da Oposição pelo não convite a participar da reunião

 

A secretária também falou sobre as críticas da Oposição ao governo por, segundo eles, não terem sido convidados a participar da reunião com o secretário da SDS-PE.

 

“Concordo, e assino embaixo, que os vereadores de Oposição não deveriam estar. Todo mundo tem assistido, em Santa Cruz do Capibaribe, como tem sido feita a Oposição por alguns” e emendou que “Se diminui o nível da discussão quando esses vereadores estão no processo.”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores