17
fevereiro

Afirmações


José Augusto Maia rebate Luciano Bezerra e culpa equipe da prefeitura por crise financeira na Gestão Vieira

 

José-Augusto-Zé-AugustoEm nota enviada aos meios de comunicação, o ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) rebateu as afirmações do vereador situacionista Luciano Bezerra (PR).

 

A resposta veio após as declarações do vereador, que na tribuna da Câmara, citou que o município herdou uma dívida de R$ 2,4 milhões do ex-prefeito com a previdência social.

 

De acordo com Luciano, o município assumiu a dívida e citou também que ela faz parte do montante de supostas irregularidades apontadas pelo parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomenda pela reprovação das contas do ano de 2008, último do segundo mandato de José Augusto como prefeito.

 

Confira a nota:

 

Zé Augusto rebate vereador Luciano Bezerra

 

O suposto débito de mais de R$ 2 milhões de reais da previdência, apontado ontem na tribuna da câmara pelo vereador Luciano Bezerra e destacado no Blog do Ney Lima, como se fosse deixado por mim, não condiz com a realidade.

 

Afirmo que o débito existiu sim, mas ou o vereador está desinformado ou faltou com a verdade, porque aquela dívida eu herdei dos prefeitos que me antecederam. E não foi só o débito da Previdência, mas também milhões de reais em outras dívidas, deixadas pelos ex-prefeitos, com o FGTS, CELPE e COMPESA.

 

A verdade

Na realidade, eu é que tive a árdua e difícil missão de conseguir, junto aos credores federal, estadual e até privado, como CELPE, o acerto das contas e o parcelamento de todo aquele endividamento.

 

No tocante à PREVIDÊNCIA, a dívida era tão grande, que houve a necessidade de parcelarmos em 20 anos e a nossa gestão pagou durante oito anos, descontados diretamente do nosso FPM. Caso não tivéssemos negociado aqueles débitos, nossa cidade ficaria impedida de receber recursos federais ou estaduais.

 

“Vereador, se hoje a gestão Edson Vieira, está abarrotada de débitos, culpe sua própria equipe, da qual você fez parte, pela falta de planejamento e também seus prefeitos aliados de ontem e de hoje.”
Por fim, se a nossa gestão foi tão premiada e progressista, foi porque havia um comando planejado, inteligente, competente, além do esforço e profissionalismo de todos os nossos colaboradores.

José Augusto Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores