05
abril

Acordo


Prefeitura e Invasores chegam a consenso sobre ocupações irregulares no Gavião I, Barrinha e proximidades do Moda Center

 

Reunião entre prefeito e invasores definiu acordo entre ambos. Fotos: Thonny Hill.

 

Em reunião realizada a portas fechadas na manhã desta sexta-feira (05), na sede da Sispol, representantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e prefeitura discutiram sobre ações que serão tomadas para o assentamento de famílias que ocupam áreas invadidas no loteamento Gavião I e nas proximidades do Moda Center.

 

Ao final de quase duas horas, ficou decidido que será criada uma área específica para assentamentos, denominada de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), que será designada em uma área a ser definida pelo prefeito.

 

“Vamos identificar para que, dentro desse movimento, as pessoas que estiverem nessas áreas que foram invadidas para que elas possam ser realocadas para essas zonas”, destacou Edson Vieira (PSDB).

 

Ainda segundo o prefeito, a prefeitura irá solicitar ao ministério público que sejam interrompidas as demolições e afirmou que a implantação da ZEIS, com aprovação pela Câmara, esse pedido será facilitado.

 

Ouça a entrevista do prefeito, clicando no link a seguir: >>>Edson

 

Segundo Joel Gomes, um dos líderes do movimento, o resultado da reunião foi positivo e que as negociações ajudarão a implantar uma política habitacional no município.

 

“Estamos felizes porque vimos à preocupação da prefeitura municipal em solucionar o problema. Isso para nós é motivo de alegria porque agora Santa Cruz do Capibaribe terá uma política habitacional”, destacou.

 

Ouça a entrevista do líder do movimento, clicando no link a seguir: >>> Joel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores