11
novembro

Ações


Plano Municipal para Infância de Santa Cruz do Capibaribe tem versão final aprovada

.

Em reunião extraordinária do COMDECA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), realizada nesta segunda-feira (10), foi aprovada a versão final do Plano Municipal para Infância que consolidou  importante meta para efetivação do Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC, no município de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na ocasião, representantes do governo municipal através das Secretarias de Saúde, Educação, Administração, Cidadania e Inclusão Social e Planejamento e Gestão, e da sociedade civil, por meio das associações Cleóstenes Pacas, São Jorge, AADESC, Casa da Criança, Conselho Tutelar e COMDECA, aprovaram os eixos do plano que foram elaborados e discutidos em encontros anteriores para ser executado nos próximos dez anos, com relação à política pública para a criança e o adolescente.

 

O Plano Municipal para Infância é compostos por dez eixos nas áreas da educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, profissionalização da criança e do adolescente, justiça e a segurança pública do município.

 

“O plano define metas e a partir dessas metas prazos de curto, médio e longo prazo para serem executados nos próximos dez anos, o qual terá a parte da execução iniciada em 2015”, relatou o articulador municipal do PPAC, Gilson Julião. “Hoje vivenciamos um momento histórico e importante para Santa Cruz do Capibaribe, pois desde o início do ano estamos trabalhando na elaboração deste plano, que a partir de 2015 até 2024, terá o município pensando no que é que queremos e o que vamos fazer pelas nossas crianças e adolescentes que aqui residem”, finalizou.

 

O próximo passo a ser tomado para efetivação do PPAC será o encaminhamento do Plano Municipal para Infância para a Câmara Municipal de Vereadores para que se torne lei e seja uma garantia de política pública para infância, pensando nela não só como uma ação do governo atual, mas que perdure por dez anos no município.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores