22
setembro

A indefinição continua em Brejo


Recurso apresentado por Dr. Edson não está mais na pauta de julgamentos em setembro pelo TSE

Com a não realização do julgamento, clima de expectativa e indefinição política em Brejo continuam. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Já não consta mais na pauta de julgamentos pelo pleno do TSE o recurso apresentado pelo atual prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa (PTB).

 

A informação foi confirmada no site do Tribunal Superior Eleitoral, onde o último dia do mês de setembro para que julgamentos sejam realizados é nesta terça-feira (23).

 

No dia 19 de agosto deste ano, Dr. Edson conseguiu uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral, que determinou o seu retorno imediato ao cargo de prefeito, posto antes ocupado por Roberto Asfora (PSDB).

 

A liminar foi expedida, na época, pelo ministro João Otávio de Noronha, que derrubou a decisão da juíza local Maria Adelaide, que havia negado o pedido feito com base na decisão monocrática do mesmo ministro, que determinou a volta de Dr. Edson ao cargo.

 

O julgamento é visto com muita expectativa para os dois lados em Brejo, já que, caso haja uma decisão do pleno, que seja diferente a aquela apresentada pelo ministro João Otávio de Noronha, que é o relator do processo, uma nova mudança no comando de Brejo poderá acontecer.

 

O calendário de julgamentos para o mês de outubro ainda não foi anunciado e a expectativa é que o recurso possa ser julgado ainda nas primeiras duas semanas do mês que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores