07
abril

Problema que se arrasta ano após ano


Vereadores de Taquaritinga ameaçam entrar com ação no MP por causa de lixão as margens da BR-104 em Toritama

 Além de crime ambiental, queima no lixão já começa a prejudicar distritos e comunidades próximas. Foto: Junior Albuquerque.

Um problema de saúde pública está, mais uma vez, acirrando os ânimos entre as cidades de Taquaritinga do Norte e Toritama.

 

Trata-se do lixão que fica as margens da BR-104, que há anos tem causado transtornos aos motoristas que se dirigem ou deixam a Capital do Jeans, como também ao meio ambiente e a saúde da população das duas cidades devido a fumaça tóxica provocada pela queima do lixo.

 

De acordo com informações, os vereadores oposicionistas Demar (PSDB) e Jânio Arruda (PSD) estiveram novamente no local para realizar inspeções e, de acordo com os mesmos, as comunidades de Vila Alta, Mangas, Tatus, Vila do Socorro, Arroz e Pão de Açúcar estão sendo prejudicadas com a queima do lixo.

 

Os dois vereadores estão articulando a formação de uma comissão para que todos os vereadores de Taquaritinga entrem com uma ação o quanto antes no Ministério Público, para que o lixão seja interditado até a resolução dos problemas.

 

Ainda não foi informada a data em que os vereadores deverão entrar com a ação no MP.

 

Com informações do Blog de Junior Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores