26
março

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Agitadíssima: Como prevíamos nas curtinhas de segunda-feira (24), a semana será muito agitada e os nervos de muitos políticos de nossa cidade estão à flor da pele, se não vejamos:

 

Sábado de cobrança (I): No último sábado (22) entre o programa “Oposição em ação” e o programa “José Augusto Maia”, houve uma breve reunião entre alguns vereadores da oposição e o deputado federal José Augusto Maia (PROS), nos corredores da rádio Polo FM. Na pauta, a cobrança do deputado federal aos vereadores do seu grupo em defender o mesmo na tribuna da Câmara.

 

Sábado de cobrança (II): No mesmo sábado, ocorreu outro encontro de lideranças do grupo taboquinha, desta vez na Vila do Pará. Entre os protagonistas estavam o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) e o deputado José Augusto Maia (PROS). Segundo informações, na ocasião Toinho teria solicitado ao deputado que tomasse uma decisão de apoiar um único estadual, ele ou Ernesto Maia (PSL), e a resposta teria que ser rápida.

 

Estou com ele se…: Em entrevista ao programa Rádio Debate, o vereador Afrânio Marques (PDT) afirmou que seu apoio a federal será de Paulo Rubem (PDT), independente de qualquer coisa, destacando o trabalho do deputado por Santa Cruz. O vereador afirmou que só deixaria de apoiar o mesmo caso ele entrasse como vice na chapa de Armando Monteiro (PTB) para a disputa pelo governo estadual, onde passaria a apoiar os nomes indicados pelo grupo.

 

Mostre sua cara: Ao ser indagado por esse colunista sobre as recentes declarações do prefeito Edson Vieira (PSDB) quanto a não aceitar seu grupo dividido para as eleições, Afrânio se mostrou irritado, mas com a imprensa e a forma de conduzir as informações. Marques abordou que grande parte da imprensa recebe de políticos e pediu para que as máscaras fossem retiradas, solicitando que os mesmos declarassem seus votos. Contudo ficou claro que a principal mágoa é com a rádio Comunidade FM.

 

A mágoa: As principais queixas do vereador Afrânio Marques (PDT) estariam em situações ocorridas nas eleições de 2004. Após uma pesquisa divulgada na emissora que, segundo o mesmo não correspondeu com os resultados da eleição e uma entrevista, onde uma pessoa afirmava ter prestado queixa contra o vereador e quando o mesmo pediu informações sobre o teor da queixa, a mesma não existia.

 

Não vai (I): Em entrevista ao programa Opinião, o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) afirmou que não será candidato a deputado estadual, mesmo com condições de ser eleito, pois seu objetivo é ser secretário de educação e ajudar o governo Edson Vieira (PSDB).

 

Não vai (II): Dimas ainda afirmou que não “vai romper com o prefeito Edson Vieira como muitos querem, só se o prefeito quiser romper”, pois segundo Dantas não existe problema algum entre ele e o prefeito.

 

Puxando o tapete: Dantas ainda afirmou que pessoas, pagas pelo governo municipal, estão jogando ele contra o prefeito.

 

Viva a democracia: Apesar de reações nítidas de políticos contrários as opiniões dos principais comentaristas políticos da cidade, dentre elas acusações de querer jogar um político contra o outro, de receberem de políticos, de estarem utilizando máscaras em seus comentários, é necessário abordar que a democracia e a liberdade de expressão conquistada no decorrer de nossa história são coisas fantásticas.

.

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores