03
fevereiro

Coluna


 

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

.

O G6 (I): Semana passada os partidos PSL, PRP, PRTB, PSDC, PTdoB e PHS oficializaram a criação de um novo bloco político denominado de G6. As seis legendas se uniram com o intuito de fortalecer as chapas para deputados estaduais e federais.

.

O G6 (II): A união do bloco apimentou a disputa Taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe entre o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) e o vereador Ernesto Maia (PSL), onde terão que disputar voto a voto para garantir suas vagas na ALEPE.

.

O G6 (III): Contudo, uma abelha me contou que o G6 pode ainda sofrer uma divisão, pois o número de pré-candidatos a ALEPE, até o momento, ultrapassa e muito o número permitido em uma coligação, contando principalmente com as cotas destinadas as mulheres.

.

O G6 (IV): Dentro dessa possível divisão existe a possibilidade de PSL e PHS estarem em chapinhas diferentes ou não, pois segundo informações as contas ainda estão sendo feita pelos líderes do G6 com o intuito de ser traçada a melhor estratégia.   

.

As possibilidades (I): Nomes como Eduardo da Fonte (PP), Paulo Rubem Santiago (PDT) e Sérgio Guerra (PSDB) podem não disputar suas reeleições para o cargo de deputado federal, os dois primeiros por disputarem a majoritária e o último por questões de saúde.

.

As possibilidades (II): As prováveis alterações na disputa a Câmara Federal pode diminuir a dor de cabeça do prefeito Edson Vieira (PSDB), unindo o grupo Boca-Preta em torno de um só nome, nesse caso, o da primeira dama Alessandra Vieira (PSB).

.

As possibilidades (III): Outro nome que aderia a essa união, segundo o comunicador, Hildo Teixeira, seria o de Ronaldo Pacas (PSDC), que deixaria o nome do deputado federal Mendoncinha (DEM), para apoiar o projeto “Filho da Terra” do seu Grupo.

.

Sem Possibilidades: Contudo, um tucano de alta plumagem municipal nos assoviou que mesmo com as prováveis saídas de Sérgio Guerra e Da Fonte do cenário local, não se acredita que o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e o prefeito Edson Vieira (PSDB) estarão com um mesmo projeto para as eleições 2014.

.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores