10
janeiro


Prefeitura divulga documentação que comprova entrada em abril no processo do Centro de Iniciação ao Esporte

 

 

Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, foi contemplada com o Centro de Iniciação ao Esporte (modelo III), obra de mais de 3 milhões de reais que reunirá em um espaço de 7000 m² um ginásio poliesportivo e complexo de atletismo com as dimensões e demais parâmetros geométricos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo (segue documentação que comprova a solicitação da obra em abril de 2013 e imagens em anexo).

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Planejamento e Gestão realizou um trabalho de análise de áreas, requisitos que se adequariam ao projeto do CIE e cumprimento dos prazos, enviando uma carta consulta, no último mês de abril, ao Ministério do Esporte. O município atendeu às condições estabelecidas e foi apreciado com a instalação da obra que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e será construída no Loteamento Armando Aleixo.

 

“Santa Cruz pode comemorar mais essa conquista para nossa cidade, será uma grande obra que tem a finalidade da prática esportiva, um centro de iniciação ao esporte com mais de 23 modalidades, o maior modelo disponibilizado pelo Ministério do Esporte, que ficará localizado numa área estratégica de vulnerabilidade social”, frisou o secretário de Planejamento e Gestão Luciano Bezerra. “Esse equipamento também vai colaborar com a inclusão social, uma vez que vai tirar os jovens das proximidades com as drogas”, continuou.

 

O centro contará com ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público, estrutura para atletismo. Além de espaço para prática de vôlei de praia, futebol de quadra, boxe, handebol, lutas, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, judô, entre outros, e modalidades paraolímpicas como judô, halterofilismo, tênis de mesa e voleibol sentado.

 

De acordo com Luciano Bezerra, o próximo passo a ser seguido será a adequação do terreno e a realização de todos os trâmites burocráticos que toda obra pública necessita passando pela licitação, contratação da empresa executora da obra, início da construção e entrega para a população.

 

 

Clique para baixar: Carta Consulta CIE, manualInstrucoesCIE, manualSelecaoCIE


.
Informações da Assessoria

Um Comentário

  1. joao major disse:

    zé da merenda continua mentindo querendo enganar a população de santa cruz até quando zé você vai subestimar a nossa inteligência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores