22
maio

Brasília


Votação da Lei dos Municípios é adiada pela terceira vez

 

Foto: Ney Lima - arquivo

 

 

A votação do PLP-416, que estava prevista para a próxima semana, foi adiada mais uma vez. Durante a reunião de líderes que aconteceu ontem (21), em Brasília, o deputado André Vargas (PT-PR), sugeriu a mudança por lembrar que no dia 30 de maio ocorre o feriado nacional de Corpus Christi, o que poderá causar baixo quórum na Câmara, inviabilizando a votação da pauta.

 

A apresentação da PLP-416 então ficou adiada para o dia 04 de junho.

 

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que participou da reunião de líderes, sinalizou concordar com a alteração e anunciou a mudança aos líderes de movimentos emancipalistas.

 

“O PLP-416 das Emancipações requer maioria absoluta de no mínimo de 257 votos positivos, é necessária uma sessão em que a Casa esteja lotada”, afirmou o deputado.

6 Comentários

  1. roberto carlos disse:

    kkk bando de urubus querendo mais cidades pra sugar os recursos do estado

  2. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    !? Risos…

  3. Edisio Vieira disse:

    Apesar de morar em São Domingos, não vejo com olhos de progresso esse movimento de emancipação do qual tantos falam, inclusive já levei o nome de “contrário à libertação de São Domingos”. Se vier o plebiscito, voto a favor mas será que isso traz progresso? Quando olho municípios como Casinhas , Manari, que por sinal tem o pior IDH ( Índice de desenvolvimento Humano do Brasil e metade da população é analfabeta), é aí onde quero chegar. Foram emancipados e o esperado progresso não veio! A verdade é que mais da metade ou até mais dos políticos não querem nem ouvir falar nisso, dói nos ouvidos deles! O ex-presidente Lula chegou até propor que cidades criadas voltassem à condição de Distritos, o que não avançou. Aproximadamente 70% das cidades de Pernambuco vivem na miséria dependendo de verba de FPM e outras mais, será que o governo vai colocar mais municípios para viver em mais miséria? Cabides de emprego para políticos? Duvido! Inclusive, muitas cidades criadas quando Arraes era governador pediram ao mesmo que os retornassem para serem distritos novamente por que não tinha nem um prédio para servir de prefeitura! Qual a empresa que quer despesa para si? Não conheço nenhuma e o Estado quando ouve falar nisso dói-lhe até na alma! É esperar pra ver mas num certo sentido, sou contra isso! é minha opinião.

    1. EDUARDO disse:

      A ideologia de criação da lei de emancipação é ótima. Transformar o distrito em cidade para que possa receber recursos oriundos de projetos estaduais e federais.
      No entanto, a ideologia política que rege nossa nação, só vê esse tipo de situação como criação de novos currais eleitorais e fontes de arrecadação de verbas que podem ser (e serão) desviadas.
      Infelizmente isso está impregnado na essência de mais de 90% de nossa cultura. Desde pequenos somos acostumados a levar vantagem em tudo e infelizmente vemos diversos casos como esse, que despertam interesses em diversos políticos e seus respectivos partidos.
      Também não creio que isso trará nenhum desenvolvimento.

  4. ivo aragão leandro disse:

    e o Rei das liminares por que não resolve isso logo.?
    falta papel é? eu empresto! é ridículo pegar carona.

  5. ednaldo disse:

    eu assisto jornal direto e ainda não vi nenhuma materia sobre isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores