25
janeiro

Construções em áreas públicas


Polícia notifica invasores de terra e avisa que desobediência de ordem judicial deve ser punida com prisão

 

 

Os invasores de terrenos públicos em Áreas de Proteção Permanente foram notificados, pela segunda vez, sobre a decisão judicial que impede a continuidade de construções no local.

 

A ação da Polícia Militar foi comandada pelo Major Jossemmar Diniz, na tarde desta quinta-feira (24).

 

 

Em entrevista ao Blog, Major Diniz esclareceu que a nova notificação foi decidida durante a reunião entre o prefeito Edson Vieira e autoridades judiciais e policiais.

 

A orientação da Polícia Militar é que os invasores cumpram a decisão da justiça de parar com as construções até que seja julgada a ação proposta pelo Ministério Público, que pede a demolição das casas.

 

 

 

Diniz afirmou ainda que uma operação permanente será montada e patrulhamentos serão feitos na área, inclusive pela madrugada, para verificar casos de desobediência da ordem judicial.

 

“Vamos fazer uma operação conjunta com Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, e detectando qualquer tipo de construção, nós vamos encaminhar para a Delegacia”, completou Diniz.

 

Muitas casas construídas

 

 

 

Dezenas de casa já foram construídas no local da invasão desde a primeira matéria sobre o caso, mostrada no Blog do Ney Lima em 18 de dezembro de 2012.

 

Em pouco mais de um mês as construções seguiram em ritmo acelerado e a omissão da Prefeitura e do Poder Judiciário possibilitaram a concretização de muitas casas.

 

O Blog continuará acompanhando os fatos.

 

Relembre o caso:

 

 

5 Comentários

  1. ianderson ribeiro disse:

    Não sou a favor das invasões, mais fico triste que o poder publico também não tome ciência do cartel que envolve os loteamentos,não existe loteamento para a população de baixa renda, não falo nem doados
    mais sim vendidos a preços justos e condizentes ao valor da região,pois aqui em santa cruz quando se abre um loteamento alem da melhor parte ja está vendida para os donos de casas de aluguel os que restão servem para expeculação de preço e com parcelas de 500 a 600 reais coisa que o trabalhador não consegue pagar. Quero ver o poder publico agindo ai tambem junto com o prefeito que deveria adquirir uma area e vender a preço justo para a população carente e de baixa renda não ia sair dos cofres da prefeitura ja que a propria população ia pagar.

  2. José Nivaldo disse:

    Com esta rapidez percebe-se que por traz tem gente gorda, ou seja alguém está bancando estas construções nas escondidas.

    1. Cleinice disse:

      Eu não tenho a menor dúvida. É óbvio que essas invasões tem um maestro a frente organizando tal orquestra.

  3. jose silva disse:

    EU VENHO DIZENDO DESDE O INICIO E TUDO UMA MAFIA TA PARECENDO AQUELA MAFIA RUSSIA DO FILME ACORDA JUSTIÇA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE. O QUE E QUE FALTA PARA COLOCAR A ETICA,MORAL EM JOGO.

  4. danny disse:

    ladrao que rouba ladrao tem cem anos de perdao,,,é imprecionante como o povo fica contra sí mesmo ,pq o povo nao pode roubar a prefeitura afinal eles passao a vida roubando da gente,ou vcs achao que aquela area nao ia para o bolso deles? ´´é a propia politica q nao da exemplo..pq nao derrubao a casa de NANAU q invade uma pequena parte de area verde….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores