17
dezembro

Curtas!


Edson Vieira sai fortalecido após anúncio da equipe

 

O prefeito eleito Edson Vieira saiu fortalecido após a revelação dos nomes que irão comandar as secretarias do futuro governo e recebeu elogios até de adversários.

 

Os ajustes feitos em pastas como Infraestrutura e Defesa Social, agora chamadas de Secretaria de Serviços Públicos e Segurança Cidadã, e a criação de uma secretaria específica para tratar da “Mobilidade Urbana”, estão entre os maiores acertos do prefeito.

 
Uma boa surpresa foi confirmação de Marlos Ferreira para a Secretaria de Saúde. O novo secretário já passou pela Prefeitura de Caruaru e ajudou a provocar grandes avanços.

 

A participação da primeira-dama no Governo – Alessandra Vieira subiu emocionada ao Plenário da Câmara quando teve seu nome chamado pelo esposo-prefeito Edson Vieira. A primeira-dama vai comandar programas voltados para a área de Ação Social e deve obter bons resultados. Durante o anúncio, Edson afirmou que o cargo é voluntário e Alessandra não será remunerada.

 

Secretário temporário – O vereador eleito Luciano Bezerra (PR), que teve o nome anunciado para comandar a futura Secretaria de Estratégia Urbana e Gestão, deverá assumir o cargo apenas no mês de fevereiro, já que é necessária a aprovação da criação da pasta pela Câmara de Vereadores.

Em entrevista ao Blog do Ney Lima, Luciano também admitiu que não pretende ocupar o cargo de secretário durante todo o período do governo, devendo retornar a Câmara possivelmente no início do segundo biênio.

 

Acomodação política para Aguinaldo Xavier – O anúncio do nome de Aguinaldo Xavier (PSDB) para a coordenação de esportes caracterizou uma ação de acomodação política. O departamento de esportes não ser trata de uma secretaria.

 

Teste de fogo para Francisquinho – À frente da Secretaria de Serviços Públicos (atual Infraestrutura), o vereador não reeleito Francisco Ricardo (PSDB) vai ter que trabalhar muito para conseguir da conta do serviço. A pasta exige atenção 24 horas ao dia e “nervos de aço” para suportar as cobranças. A situação das ruas será o primeiro aspecto que vai ser observado no novo governo.

3 Comentários

  1. Millena Silva disse:

    Mais Um Crime contra meu Primo, Mais tenho certeza de quem fez isso vai pagar.

  2. jana disse:

    Dois nomes podem ser citados como acomodação política o de Aguinaldo Xavier, que já há vários dias vem fazendo comentários contra o prefeito eleito. Pra ele foi dado uma diretoria de esporte com conotação de secretaria, coisa completamente desnecessária. O outro é Francisco Ricardo, que por não conseguir se reeleger, sendo a culpa do desgaste pessoal, o prefeito eleito Edson se achou na obrigação de acolher o aliado. A princípio foi cogitada a Secretaria de Defesa Social, mas depois se jogou no colo do ex Edil, nada mais nada menos, do que o calo de todo administrador municipal. Chupa essa manga Francisquinho.
    Já Luciano Bezerra, uma pessoa altamente capaz, pecou quando abriu mão da vereança, cargo que lhe foi confiado pelo povo pela primeira vez, para que Edson pudesse compensar a professora Jéssica. E por falar em Jéssica onde estava o Conselho tutelar que não a processou por usar umas meninas em cima dos carros de campanha vestidas de periguetes. Pegou mal para a educadora e para o Conselho.

  3. Marlon disse:

    Boa Surpresa na Saúde? Como assim? Quem salvou Zé Queiroz em Caruaru na Saúde foi Eduardo Campos durante a campanha, se não ele teria perdido feio, era todo guia de Miriam batendo pesado na saúde, ai Governador salvou ele anunciando obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores