29
julho

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Força – O primeiro suplente de vereador da coligação “Por um Brejo Forte”, Jobson Barros, demostrou mais uma vez sua força de mobilização com o evento realizado no último final de semana na comunidade do Tambor, onde uma multidão se fez presente.

 

Esquecido – Apesar de sua força política comprovada nas urnas em 2012, Jobson vem sendo esquecido pelo grupo denominado Jacaré. O jovem vem insatisfeito com a falta de atenção dada pelo grupo a sua pessoa desde que Roberto Asfora (PSDB) venceu as eleições suplementares.

 

Flerte – Um dos principais pré-candidatos a prefeito pelo grupo Boca Preta de Brejo da Madre de Deus vem flertando o apoio de Jobson, articulando, assim, sua adesão ao grupo. Vale lembrar que Jobson não foi vereador por 18 votos, o mesmo obteve 830 votos nas eleições de 2012, ficando na primeira suplência.

 

Só cobranças – Nos últimos dias observamos um festival de cobranças por parte de alguns políticos de Taquaritinga ao ex-deputado José Augusto Maia (PROS). Nomes a exemplo dos vereadores Gilson Carlos e Jânio Arruda não pouparam criticas à Zé.

 

“Zé Promessa” – Foi essa a definição que o vereador Gilson Carlos encontrou para o ex-deputado José Augusto ao usar a tribuna na última reunião ordinária da Câmara de Taquaritinga. O vereador, que apoiou Zé em 2010, afirmou que elaborou dois projetos para uma quadra em Pão de Açúcar a pedido do deputado a época, mas que não saiu do papel.

 

Voto pelo voto – Foi assim que o vereador Jânio Arruda definiu a atuação de José Augusto Maia em Taquaritinga. Segundo o vereador, em entrevista ao Nordeste em Foco, “Em nenhum momento as discussões de Zé Augusto Maia na política de Taquaritinga do Norte foram sérias. Ele sempre buscou o voto pelo voto, sem investir nada, sem destinar um real sequer de suas emendas quando exerceu o cargo de deputado federal”.

 

Papai Noel – Na sessão da Câmara da última quinta-feira (23), após ouvir críticas de parlamentares de Oposição e Situação de Taquaritinga contra José Augusto, Jânio Arruda já havia alfinetado Zé, onde afirmou que “Ter esperança que um cara desses vai resolver coisas de Taquaritinga, é acreditar que Papai Noel vai voltar e colocar umas moedinhas dentro de um sapato”.

 

Amor e ódio – José Augusto Maia, de fato, é um político que entrará para história política da região, pois o amor e ódio ao mesmo ultrapassam fronteiras, como é o caso de nossa vizinha Taquaritinga. Na Dália da Serra, Zé conta hoje com a aliança do vice-prefeito Lero.

 

Mais um – Em Santa Cruz, após o ex-vereador e atual suplente Agnaldo Xavier e o ex-vereador e Conselheiro tutelar Tody Dias aderirem ao grupo Taboquinha, informações de bastidores dão conta que o suplente de vereador, Marcone do Santo Augustinho, estaria prestes a fazer o mesmo.

 

Fissura – Apesar de não se comparar ao número de apoios de peso vindos do grupo Taboquinha que o prefeito Edson Vieira (PSDB) conquistou nos últimos anos, existe uma fissura na forte armadura do grupo Boca Preta e nomes importantes estão escapando nos últimos dias.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores