17
agosto

A morte de Eduardo Campos


 

Ao lado do corpo do pai, filhos de Eduardo acenam para população. Desenvoltura chama a atenção

 

 

 

 

O cortejo do corpo de Eduardo Campos foi marcado não só pelo tom emocional que cerca o adeus do povo ao líder político que morreu em campanha pelo Palácio ao Planalto.

 

A presença dos três filhos mais velhos do ex-governador no caminhão do Corpo de Bombeiros acenando para a população chamou a atenção.

 

Maria Eduarda, João e Pedro seguiram ao lado do caixão do pai, envergando camisetas amarelas com os dizeres “não vamos desistir do Brasil”. A atitude indica força diante da fatalidade acontecida com Eduardo.

 

Também pode ser vista como o desejo de levar adiante a campanha que o ex-governador vinha fazendo pela Presidência da República

 

O amarelo é a cor-símbolo das campanhas do PSB. E a frase, proferida por Eduardo na entrevista concendida ao Jornal Nacional (TV Globo), na última terça-feira, está sendo tratada como o slogan que embala o sentimento de continuidade do projeto socialista.

 

Além do de Eduardo, os corpos dos assessores que morreram no acidente aéreo ocorrido em Santos (SP) na última quarta-feira, foram levados num outro caminhão rumo ao Palácio do Campo das Princesas.

 

Neste domingo, às 10h, será realizada uma missa campal, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

 

O corpo de Eduardo será sepultado às 17h, no Cemitério de Santo Amaro.

 

Informações do Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores