14
agosto

A morte que parou a política brasileira


“Ele tinha um sonho: fazer a política girar em favor dos que mais precisam”, afirma vereadora Narah Leandro

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate desta quinta-feira (14), a vereadora Narah Leandro (PSB) falou sobre a trágica morte de Eduardo Campos (PSB).

 

O início da amizade com Eduardo Campos

 

Narah destacou que a sua amizade com o político socialista começou graças, segundo ela, a convivência existente entre o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e de Oséas Moraes (PSB, pai de Diogo) com o ex-governador e agora ex-candidato a presidência da república.

 

“Se hoje estou onde estou é pelo acesso, pelo conhecimento, pelo que nós estivemos juntos. No (evento) “Todos por Pernambuco”, terminou a sessão e Eduardo chegou a Oseas e disse: ‘Filia essa menina ao PSB que ela tem futuro na política. Oséas veio contente, me chamou muito contente e me abraçou e disse: Olhe, Eduardo mandou lhe filiar”, frisou.

 

A missão dada pelo ex-governador

 

Narah também completou que recebeu de Eduardo Campos a missão de atuar na campanha de Paulo Câmara (PSB), nome indicado pelo mesmo para concorrer ao comando do estado nas eleições de outubro.

 

Tudo foi definido em uma reunião realizada em Recife, onde ela seria uma das encarregadas por essa atuação na campanha nas cidades do Polo e em outras cidades.

 

Como ela soube da morte do líder do PSB

 

A vereadora destacou que soube da morte de Eduardo quando estava no município de Petrolina, onde auxiliaria na realização de um evento político de Paulo Câmara naquela cidade.

“Todos os que estavam trabalhando na campanha do interior, no sertão (…) foram pegos de surpresa com essa notícia. Foi um desespero total, estava muito longe de casa, eu e toda a equipe (ficamos) transtornados e cada um (de nós) começava a reviver os momentos com Eduardo”, frisou.

 

O último encontro com Eduardo

 

Narah destacou que seu último encontro com Campos foi em um evento político de inauguração do comitê de Paulo Câmara realizado na última sexta-feira (08) na cidade de Garanhuns e que o mesmo demonstrava educação tanto com seus eleitores e até mesmo com políticos que declaravam não apoiar o seu projeto e o de Paulo Câmara.

 

A vereadora destacou a ligação de Eduardo com a família, citando que tanto seus filhos como esposa estavam sempre com ele durante os compromissos de campanha e falou sobre uma das últimas conversas dela com o mesmo, sobre as eleições.

 

“Ele me disse: Vereadora, o nosso desafio é o primeiro turno porque, no segundo, nós vamos ganhar”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores