16
julho

Estúdio 1


Ronaldo Pacas afirma que irá disputar a presidência da Câmara de Vereadores em 2015

Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

Em entrevista concedida no programa Estúdio 1, da Polo FM, o vereador Ronaldo Pacas (PSDC) falou sobre assuntos que estão relacionado com a política local.

 

Durante sua participação, o vereador falou seu posicionamento sobre as gravações de reuniões feitas pelo seu colega Vânio Vieira (PSDB), a confirmação de seu apoio ao projeto eleitoral de Mendonça Filho (DEM) a federal, o não arrependimento de votar contra a instalação da CPI da KMC e a sua disponibilidade para disputar a presidência da Casa de leis.

 

Confira os principais momentos da entrevista:

 

Gravações de Vânio Vieira

Ronaldo citou que o vereador Vânio Vieira (PSDB) teria tido uma atitude corajosa quanto ao seu posicionamento de ter enfrentado a atual gestão com as gravações. O vereador tucano, até o momento, ainda não revelou seu conteúdo a imprensa, mas estaria preparando um dossiê para ser encaminhado ao Ministério Público.

“Não posso dizer quantas gravações podem ter acontecido. A gente vê que ele disse que elas iam sair depois da Copa… Eu queria que saíssem essas gravações, até para ver o meu posicionamento dessas reuniões que acontecem”, frisou.

 

Ronaldo completou que essas gravações não teriam nada demais, a não ser discussões de temas, completando que não se sentiu pressionado pelo prefeito pelo fato de apoiar Mendonça Filho (DEM) para deputado federal.

 

O não arrependimento de ser contra a implantação das CPIs da KMC e Teclados

Ronaldo afirmou que não se mostrou arrependido em ter se posicionado contrário a criação das CPIs.

 

De acordo com Ronaldo, na reunião que foi definida a articulação da bancada em votar pela não assinatura das CPIs, o prefeito não estaria presente, mas saberia que a imprensa teria ciência dos fatos.

 

Prefeito Edson Vieira está em dívida com Bairro Oscarzão, afirma Ronaldo

O vereador destacou que, quando foi feita a prestações de contas, os vereadores sempre faziam seus pedidos a solicitação, citando que todos pediram e que ele mesmo está satisfeito nesse ponto pelo atual governo.

 

Indagado sobre o que faltava para ele ser atendido pela prefeitura, Ronaldo Citou que pediu várias coisas para o Bairro do Oscarzão, mesmo tendo conseguido uma inexpressiva votação no local nas eleições de 2012.

 

“Se eu disser que o governo hoje fez… Não. Ele está em um processo de dívida e eu pedi tudo. O que você pensa (se dirigindo ao radialista Silvio José) de posto de saúde, de médico, do próprio dentista para atender semanalmente, os calçamentos, a viabilização da urbanização de quase todas as ruas do Oscarzão, quase na totalidade, do Oscarzão; de parada de ônibus, Calçadas… Tudo eu pedi”, frisou.

 

Ainda de acordo com o vereador, o projeto que será feito no bairro será semelhante aos moldes feitos no bairro Santo Agostinho, ou seja: diversas pavimentações e ações de uma só vez, para começarem ainda nesse segundo semestre.

 

Possibilidade de disputar a presidência da Câmara

Questionado sobre a volta de Luciano Bezerra (PR) a Câmara de Vereadores e as especulações de que o mesmo disputaria as eleições para a presidência da Casa, posto ocupado pelo vereador Junior Gomes (PSB), Ronaldo foi enfático sobre o assunto.

 

“Até agora, eu não fui informado, de maneira alguma, que a volta de Luciano seria essa. Ele sabe que não volta para pretender (a disputa da presidência) até porque ele sabe que tem pessoas capacitadas que já estão, ao longo desses 18 ou 19 meses ali, no dia a dia, que podem ser candidatos. Eu digo o seguinte: Meu nome está a disposição. Eu sou um dos candidatos. Vou sentar, a gente senta e conversa… Eu sou até que provem que existe alguém melhor do que eu, por “A+B”, que alguém deve assumir”.

 

Apoio para sua eleição também teria respaldo na Oposição

Ronaldo citou que, dos sete vereadores de Oposição, caso a eleição fosse hoje, poderia ter de três a quatro votos a favor de sua eleição como presidente da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores