04
julho

Novela Taboquinha


Magno Martins analisa momento político de José Augusto Maia

 

Foto: Ney Lima (arquivo).

Em participação no programa Rádio Debate desta sexta-feira (04), o blogueiro e jornalista Magno Martins fez comentários de como andam os bastidores políticos em Recife, que podem definir, ainda hoje, o destino político a ser seguido pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS).

 

José Augusto enfrenta uma verdadeira saga na busca para disputar as eleições e a incerteza quanto aos rumos de sua candidatura (ou não) colocam o grupo Taboquinha ainda mais na defensiva diante de um desgaste ainda maior, haja vista a possibilidade de sair com três candidatos na disputa a deputado estadual.

 

De acordo com Magno, a coligação do PP com o PROS, no eixo para federal, ficou no “chapão” que apoiará Paulo Câmara (PSB), fator que inviabilizaria a disputa a reeleição devido à alta quantidade de votos a ser conseguida pelo político santacruzense, fato já admitido por Zé, que ainda sinaliza esperanças que o fato não aconteça.

 

Já na esfera estatual, a “chapinha” entre as duas legendas foi formada, mas pessoas ligadas ao PP estariam tentando influenciar o PROS a inviabilizar a candidatura de José Augusto Maia.

 

O ingrediente interfere, diretamente, no projeto eleitoral de Dimas Dantas (PP) que, caso Zé saia para estadual, haveria uma disputa direta entre ambos pelo voto do eleitor e também nos planos de Ernesto Maia (PSL) e de Toinho do Pará (PHS) que podem “morrer abraçados” em suas pretensões eleitorais.

“O que soube foi que José Augusto Maia conseguiu registrar sua candidatura para estadual, mas há setores do PP querendo influenciar, junto ao PROS, para impedir, definitivamente, que ele seja candidato a deputado estadual porque há uma briga localizada em Santa Cruz do Capibaribe. A candidatura de José Augusto Maia prejudicaria candidatos a deputado estadual já lançados no município, de gente que é bem próxima ao comando do PP no estado. Está havendo essa briga localizada e aí, nesse processo, a gente não sabe se, realmente, José Augusto Maia, que está isolado, lutando sozinho feito um guerreiro, vai conseguiu manter sua candidatura”, frisou.

 

Vale ressaltar que o último dia para definição das candidaturas, com o fechamento das atas das convenções, é até amanhã (05), mas a novela taboquinha ainda renderá mais alguns capítulos.

2 Comentários

  1. Lidio Nunes disse:

    As barreiras de Zé tem nome. Dimas e Ernesto. Eles estão juntos para formar um novo grupo politico em Santa Cruz do Capibaribe. A candidatura de Zé hoje é uma ameaça aos dois, pois eles levam uma lapada grande de Zé aqui na cidade. Mesmo só, Zé tem mais votos que os dois. juntos.

  2. beto disse:

    ze esta em uma situação que nem pra ser candidato a conselheiro tutelar tem possibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores