15
fevereiro

Prestação de contas


Balanço da Operação Carnaval é considerado positivo, apesar de homicídio

 

Apesar de homicídio, números apresentados mostraram o resultado positivo da Operação. Fotos: Thonny Hill.

 

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (15), no auditório da Secretaria de Educação, foram exibidos os balanços da operação conjunta das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, realizadas durante o período de carnaval.

 

Estiveram presentes no evento o Sargento Damasceno (Corpo de Bombeiros), o Delegado Dr. Vagner Volpi (da Polícia Civil), o Delegado Dr. Sérgio Moura (da 3ª Seccional), o Secretário de Defesa Social Tenente-Coronel Alexandre Sousa e o Major Diniz (comandante da 3ª CIPM), além da imprensa e do vereador Dida de Nan (PSDB), que representou a prefeitura e a Câmara.

 

Segundo dados apresentados por todas as autoridades, foram registrados 50 ocorrências durante o período e 40 pessoas foram levadas para a delegacia.

 

Os casos mais graves foram: um homicídio (ocorrido no último sábado (09) no bairro São Miguel), dois arrombamentos, duas armas apreendidas, dois tráfico de drogas e apreensão de 19 motos.

 

Na ocasião, foi apresentado pelo Secretário de Defesa Social todo o plano de ações que foram feitas pela Guarda Municipal, destacando-se a presença do efetivo em 13 eventos carnavalescos realizados entre os dias 31 de janeiro e 13 de fevereiro.

 

Secretário apresenta o trabalho realizado pelo efetivo da Guarda Municipal.

 

Outro fator que chamou a atenção foram às diversas rondas, realizadas por meio de 11 viaturas da Polícia Militar e também das motos do Gati e Rocam, tanto na cidade como na zona rural, além da presença de todos os efetivos nos retiros católicos e evangélicos, reduzindo os índices de violência.

 

Segundo o Major Diniz, nunca houve uma integração entre as forças como essa aqui em Santa Cruz, enfatizando que haverá uma maior realização de trabalhos integrados de agora em diante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores