09
junho

Por 48 horas


Policiais civis fazem nova paralisação de advertência e greve pode ser deflagrada já nas próximas semanas

Foto: Simpol (divulgação).

Nesta quarta-feira (10) policiais civis de todo o estado aderiram a uma paralisação de advertência, que vai durar 48 horas.

 

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), os policiais cobram para que uma pauta de reivindicações, feitas pela categoria, seja atendida.

 

Entre as reivindicações estão à melhoria nas condições de trabalho, revisão do plano de cargos e carreiras, igualdade da gratificação do risco de vida ao policial, aquisição de mais equipamentos como viaturas, melhoria das condições físicas das delegacias entre outras.

 

Assim como em outras cidades, a Depol de Santa Cruz do Capibaribe fará apenas os registros de flagrantes, mas investigações, confecção de boletins de ocorrência e ouvidas de depoimentos estão suspensos.

 

Vale ressaltar que a categoria paralisou suas atividades em 19 de maio, por 24 horas. O governador Paulo Câmara (PSB) tem mais uma crise para contornar em seu governo.

 

A primeira delas foi a ameaça de greve dos professores da rede estadual de ensino, que não aceitavam o reajuste de 7% proposto pelo governo, mas optaram por aceitar o mesmo. Já a segunda é a dos policiais civis, que cobram há anos por melhorias em suas condições de trabalho e das delegacias.

 

Alternativa para prestar queixas

 

Para quem desejar prestar alguma queixa na delegacia, o mais recomendável é usar a Delegacia pela Internet, cujo boletim tem a mesma validade do que aquele que for impresso em postos presenciais.

 

Para acessar o serviço, basta clicar AQUI. Lá você pode preencher, validar e imprimir o seu B.O.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores