08
janeiro

Reportagem Especial


Mês de junho foi apontado como o mais violento de 2013, revela levantamento feito pelo blog

 

Na terceira reportagem da série especial “Números da Violência”, mostraremos dados com base nas notícias veiculadas pelo blog sobre a criminalidade contra a vida, no ano de 2013.

 

Com base naquilo que noticiamos ao longo do ano passado, os meses de junho e julho foram os mais violentos do ano quanto ao número de mortes.

 

Dos 39 homicídios, 12 deles ocorreram nesses dois meses, seguidos pelos meses de janeiro e fevereiro, com cinco homicídios cada.

 

Meses de junho e julho empataram como os maiores em número de homicídios. Artes: Natam Liberato.

Já nas tentativas de homicídios, novembro liderou, seguido pelo mês de junho.

 Novembro liderou em tentativas de homicídio, mas se adotarmos os homicídios como critério principal, junho se destacou como o mais violento do ano.

Fazendo a média geral, o mês de junho foi o mais violento entre todos, com sete tentativas contra a vida e seis homicídios registrados.

 

Outro dado que chamou a atenção foi o mês de abril, que zerou tanto em homicídios, como em tentativas contra a vida, isso com base naquilo que foi noticiado por este veículo de comunicação.

 

Com esses números, fica evidente que se faz necessário, com urgência, uma maior quantidade de ações no combate a criminalidade em vários aspectos para que 2014 possa ser de mais tranquilidade para os santa-cruzenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores