04
junho

Maio fecha como mais violento do ano em Toritama, mortes passam números de 2016


Foto: Arquivo

O mês de maio foi até aqui, o período mais violento do ano de 2017 no município de Toritama. É o que apontam os dados de registros de crimes letais contra a vida na Capital do Jeans.

Reflexo da crise institucional do programa Pacto pela Vida em de todo estado, o número de homicídios tem aumentado gradativamente também na cidade de Toritama. Em 2016, com 46 crimes de morte, o município amargou o pior índice dos últimos 12 anos, desde quando os números passaram a ser divulgados (2004).

Este ano, a cena se repete. Ao todo, foram contabilizados oito crimes de morte durante o mês de maio. Os números ultrapassaram o mês de fevereiro, até então o mais violento com o saldo de sete mortes. Se comparado ao mesmo período do ano passado, a situação se torna ainda mais alarmante.

Em maio de 2016, foram registrados quatro homicídios, metade do que houve este ano. No acumulado de 2017, a cidade já contabiliza em cinco meses decorridos a metade dos crimes praticados no ano passado, com 23 homicídios até o momento.

Dentre vários fatores contribuintes para os números negativos, a falta de efetivo, qualificação e condições de trabalho para as policias civil e militar, é destacado também, a ausência de operações policias no município para reprimir e combater a criminalidade.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores