21
agosto

Criminalidade


Homem é morto de forma brutal em São Domingos

Fotos: Fernando Lagosta e Luciano Lopes.

 

Na tarde desta terça-feira (20), por volta das 13h30, mais um homicídio foi registrado em São Domingos.

 

De acordo com as informações da polícia, a vítima identificada por João Paulo Araújo de Lima (conhecido como “Kiko”, 20 anos) foi morta de forma brutal: com golpes de pauladas.

 

Últimos momentos da vítima até sua morte

 

De acordo com a mãe da vítima, João Paulo, que tinha problemas com o alcoolismo, esteve em casa na noite anterior ao crime e saiu de casa por volta das 10h para a Rua Argentina, para participar de uma bebedeira e lá foi morto, tendo depois seu corpo enrolado em um tapete e jogado em um terreno vizinho.

 

Movimentação na área próxima ao local onde o corpo foi encontrado.

 

Investigação policial

 

A polícia então recebeu a denúncia de que um corpo estaria em um terreno baldio na rua citada, enrolado com um tapete. Ao chegarem ao local, peritos foram acionados e foi feito o levantamento cadavérico e, com as investigações e detenção de várias pessoas que estavam na casa, dois nomes foram descobertos.

 

Foi então feita a busca dos suspeitos, que foram presos em uma moto, quando se dirigiam para o distrito de Poço Fundo. De acordo com os policiais, eles foram presos “por pura sorte (…), por ajuda divina” e confessaram o homicídio.

 

Uma das armas usadas no crime, ainda suja de sangue.

 

Elucidação do crime brutal

 

Com a detenção de Leneilson da Silva Xavier (27 anos) e a apreensão um adolescente (de 17 anos), foi relatado por eles que ambos esperaram a oportunidade de ficar sozinho com a vítima para cometer o crime, mas negaram que tudo teria sido premeditado.

 

Leneilson, um dos assassinos, foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

João Paulo foi morto enquanto dormia embriagado em um sofá quando foram desferidos os golpes que o levaram a morte.

 

De acordo com a polícia, a motivação relatada pelos dois seria porque João Paulo teria apontado os dois para serem assaltados por outros criminosos, crime que teria acontecido de domingo para segunda-feira (20).

 

Premeditação do crime e requintes de crueldade

 

Com o levantamento cadavérico, foi descoberto mais detalhes que confirmaram que o homicídio foi sim, premeditado pelos assassinos.

 

Um saco plástico foi usado para cobrir a cabeça da vítima, para que a casa não ficasse ainda mais suja de sangue e também, antes do homicídio, esperaram ficar sozinhos com a vítima, que não teve chance de defesa.

 

Em seguida, os criminosos tentaram limpar parte da parede próxima ao sofá, que ficou suja de sangue. Foi então que o corpo foi enrolado no tapete, na tentativa de ocultar o cadáver.

 

Sofá onde a vítima foi morta, sem chance de defesa.

 

Objetos próximos também ficaram com as marcas da violência.

 

O corpo de João Paulo foi encaminhado nesta manhã para o IML de Caruaru, para ser necropsiado. O adolescente será encaminhado para a Funase e Leneilson irá para o presídio e responderá por prática de homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores