13
março

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Reajuste Salarial

Manterá (I) – O prefeito Edson Vieira (PSDB) manterá o que vem fazendo desde 2013 e dará o aumento aos professores de acordo com o valor que foi estabelecido pelo MEC. São cinco anos consecutivos.

Manterá (II) – Com mais um aumento concedido pelo prefeito aos professores, o mesmo manterá, ainda, os 10% acima do piso conquistado pela categoria na gestão Toinho do Pará.

A proposta – Em contato com a representante do sindicato da categoria (Sinduprom), Luciene Cordeiro, a mesma nos relatou que a proposta do Poder Executivo foi garantir o reajuste de 7,64% a partir de maio, retroagindo à 1º de janeiro e discutir com o sindicato o retroativo.

Contraproposta – Na assembleia dos professores da última sexta-feira (10) foi elaborada uma contraproposta para que o aumento seja pago a partir de abril, retroagindo a 1º de janeiro, e o retroativo serem pago em duas parcelas.

Contudo… – Independente da proposta ou contraproposta, o aumento será concedido e os 10% conquistados pela categoria serão mantidos. Que existem embates entre o Prefeito Edson Vieira e a categoria por diversos motivos isso é uma verdade, que houve episódios lamentáveis é outra verdade, contudo, a sensibilidade do prefeito em relação ao reajuste salarial dos professores também é uma verdade.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores