14
janeiro

Resposta


Presidente do Sindicato dos Professores chama Bancada de Vereadores de Oposição de Caroneiros

 

Em entrevista concedida Rádio Comunidade FM, na manhã desta segunda-feira (14), a presidente do Sindicato dos Professores, professora Luciene Cordeiro, falou sobre a reunião realizada entre o sindicato da categoria e o prefeito Edson Vieira (PSDB), reunião realizada na última quinta-feira (10) e que definiu o posicionamento do órgão e da prefeitura, frente à situação de renegociação dos salários atrasados, que passam de 60% dos professores, como também do Terço de Férias (100% não recebeu).

 

A professora falou duras críticas sobre a nota enviada pelos vereadores da bancada de oposição, especialmente na parte que afirma que tal bancada teria disponibilizado Assessoria Jurídica para dar agilidade ao recebimento dos atrasados. Para Luciene, a bancada nunca teria olhado para a categoria na gestão anterior e que tal nota deveria ter sido feita, em tom de repúdio, já na gestão anterior, de Toinho do Pará (PTB).

 

“Com relação à nota, porque não fizeram uma nota de repúdio ao governo anterior por não ter pago? Realmente é verdade. Vamos querer o apoio de todo mundo, agora não vamos querer caroneiros querendo se aproveitar da situação. Nós temos a Assessoria Jurídica, sem precisar da Assessoria Jurídica dos políticos”.

 

Lucilene também destacou que tal assessoria poderia ser procurada por professores, de maneira individual, dando a entender que o sindicato se posiciona de maneira contrária a essa questão.

9 Comentários

  1. junior disse:

    chupa ernesto !!!!!! já ta fazendo oposição burra e hipócrita,,, vereador babaca

  2. Cleinice disse:

    Virgínio só expôs VOCALMENTE aquilo que todos na cidade estavam PENSANDO.
    Ninguém é idiota de acreditar numa notinha irônica e de má fé; Ernesto é mais um grande malandro nesse mundo tosco e podre chamado politicagem. Claro que o intuito da nota não era SOLIDARIEDADE com o professorado, e sim, tentar manchar o novo governo, mesmo sabendo que a dívida contraída foi do Toinho e do grupo ao qual Ernesto atua. Ei, Ernesto! Tá pensando que professor é bagunça?

  3. Ernesto Maia disse:

    Lamento,o posicionamento do Sindicato que deveria ser parceiro de nossa bancada para a luta do recebimento do salário de Dezembro de nossos professores.Nota de repúdio não coloca dinheiro no bolso dos professores.,mas assessoria jurídica sim,é só lembrar o que aconteceu em Jataúba.

    1. Altair disse:

      É engraçado ver ernesto maia ,preocupado com a situação dos professores.mas porque ele não fala que a secretária até dezembro era a sua mãe?que ganhava mais de 10mil reais,a tia Monica Mirian tambem ganhava 10mil,e tem ainda Zilda de Joaozinho que tambem ganhava 10mil de um aluguel!!!!!!!

  4. diego barros disse:

    Estranho é essa bancada acompanhar o sofrimento dos professores durante todos esses anos e nunca se proporam a ajudar, será que o poder continuassem em suas mãos eles teriam a mesma disposição pra agilizar o recebimento de atrasados pelo propio gestor do seu partido?

  5. Marilaine disse:

    E nota incoerente coloca dinheiro no bolso? Se vc quiser, Ernesto, eu posso analisar o texto que vc mandou à imprensa. Analiso à luz da teoria da semântica, para poder dizer tim tim pot tim tim o que cada linha da nota realmente expressa em signos linguísticos. Na análise do discurso é possível ampliar o que está apenas em texto e trazer a tona as reais intenções.

  6. Luiz disse:

    Essa oposição é tão medíocre e oportunista quanto o governo ao qual deu sustentação nos últimos 12 anos.

  7. Edisio Vieira disse:

    Se Ernesto disse que Edson seria um prefeito fraco, já deveria começar a olhar para o “rabo” de palha dele! O que se esperar de um vereador parente de Zé Maia? Isso que estamos vendo! Não se esquecendo , que em 8 anos os professores foram massacrados sob a tirania Maia!

  8. Luiza disse:

    Engraçado é ver Luciene tão paciente! Ela foi coerente sim com a situação, pq o q Toinho deixou de herança é assombroso. Mas, se fosse Zé Maia que estivesse no poder pode saber que ela já teria incitado os professores irem pra Prefeitura fazer arruaças como ela já fez outras vezes. Só para esclarecer: PROFESSOR é aquele que está em sala de aula, ou de alguma forma contribuindo para o aprendizado do alunado e ela faz tempo que não pisa em uma. Vive de manipular professores isso, ela faz muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores