Jornalismo independente

liderança absoluta!

Resposta

Presidente do Sindicato dos Professores chama Bancada de Vereadores de Oposição de Caroneiros

 

Em entrevista concedida Rádio Comunidade FM, na manhã desta segunda-feira (14), a presidente do Sindicato dos Professores, professora Luciene Cordeiro, falou sobre a reunião realizada entre o sindicato da categoria e o prefeito Edson Vieira (PSDB), reunião realizada na última quinta-feira (10) e que definiu o posicionamento do órgão e da prefeitura, frente à situação de renegociação dos salários atrasados, que passam de 60% dos professores, como também do Terço de Férias (100% não recebeu).

 

A professora falou duras críticas sobre a nota enviada pelos vereadores da bancada de oposição, especialmente na parte que afirma que tal bancada teria disponibilizado Assessoria Jurídica para dar agilidade ao recebimento dos atrasados. Para Luciene, a bancada nunca teria olhado para a categoria na gestão anterior e que tal nota deveria ter sido feita, em tom de repúdio, já na gestão anterior, de Toinho do Pará (PTB).

 

“Com relação à nota, porque não fizeram uma nota de repúdio ao governo anterior por não ter pago? Realmente é verdade. Vamos querer o apoio de todo mundo, agora não vamos querer caroneiros querendo se aproveitar da situação. Nós temos a Assessoria Jurídica, sem precisar da Assessoria Jurídica dos políticos”.

 

Lucilene também destacou que tal assessoria poderia ser procurada por professores, de maneira individual, dando a entender que o sindicato se posiciona de maneira contrária a essa questão.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...