08
julho

Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe cobra transparência em processo de agendamento nas doses da vacina contra a Covid-19


Foto: Billu Teteu / Imagem: Arquivo

 

O Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe emitiu uma nota, assinada pelo presidente do conselho, Almir das Neves Araújo, lamentando como está sendo feito o processo de agendamento para vacinação contra a covid-19 no município.

Na nota, o conselho diz ter recebido relatos das pessoas e de servidores da saúde, informando as dificuldades enfrentadas para fazer o agendamento, e que a gestão vem baixando a idade do público sem que se tenha doses de vacinas suficientes para atender a população.

“Pessoas acima de 50 anos tentam há muito tempo um agendamento, mas não conseguem e a gestão abre para outras faixas etárias, dificultando ainda mais para se conseguir agendar” diz trecho da nota.

Ainda de acordo com a nota, o município abriu um pré-agendamento para as pessoas a partir de 30 anos, mas os trabalhadores da saúde não receberam instruções para informar a população como o pré-cadastro funciona de fato.

O conselho municipal de saúde cobrou uma comunicação entre os profissionais da área mais “completa, sem ambiguidade, oportuna e compreendida por todos”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores