20
novembro


Rota do Mar celebra Dia da Bandeira Nacional com atividades na Indústria do Conhecimento

 

Programação em Santa Cruz do Capibaribe inclui exibição de vídeo educativo, execução de hino e confecção de estandartes, entre outras ações

 

O Dia da Bandeira Nacional foi instituído em 19 de novembro de 1889 e o aniversário da data cívica será celebrado pela Rota do Mar nesta terça (19) e quarta (20). As atividades ocorrerão sempre das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h na Biblioteca Indústria do Conhecimento, mantida pela empresa de confecções no bairro Palestina.

 

A mobilização contará com a participação de estudantes da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza. Segundo a organizadora da ação, Eronilda Paiva, a programação inclui apresentação de vídeo sobre a história da bandeira, suas cores e significados.

 

Os alunos, todos do ensino fundamental, também conhecerão o Hino à Bandeira do Brasil e aprenderão em que situações ela deve ou não ser hasteada. A iniciativa ainda inclui a confecção de reproduções da ‘homenageada’ com tampas de garrafa pet. As peças criadas pelas turmas poderão ser levadas para o colégio.

 

Mais – A bandeira é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil. Os outros são as Armas, o Hino e o Selo nacionais. O atual estandarte foi adotado apenas quatro dias após a Proclamação da República, ocorrida em 15 de novembro de 1889. Sua base é um retângulo verde sobreposto por um losango amarelo e um círculo azul, com 27 estrelas brancas representando os 26 estados e o Distrito Federal. No centro, escrito em letras maiúsculas verdes, está o lema nacional Ordem e Progresso.

 

O Hino à Bandeira do Brasil tem letra do poeta e jornalista Olavo Bilac. A música foi criada pelo professor, compositor e regente Francisco Braga. Sua primeira apresentação oficial ocorreu em 1906.

 

 

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores