24
junho

REPORTAGEM ESPECIAL – FUTEBOL


 “Dedicação, uma boa dica para a formação de um bom goleiro” – Jorge Ferreira

 

Fotos: Elivaldo Araújo

 

Distante dos holofotes das câmeras e dos noticiários está Jorge Ferreira, 43 anos de idade, o preparador de goleiros do Ypiranga. Ele tem dedicado seu tempo para desenvolver um bom trabalho e que vem recebendo elogios por outros profissionais.

 

Jorge iniciou sua carreira como goleiro na década de 80, defendendo clubes como o CRB, CSE e Bom Jesus, todos de Alagoas.

 

Para a sua formação como preparador, Jorge Ferreira concluiu o curso em educação física em Maceió (AL). Desde então começaram a surgir oportunidades profissionalmente.

 

Em entrevista ao Blog, Jorge relatou o início de seus trabalhos como preparador de goleiros.

 

“A primeira vez que fiz este tipo de trabalho foi em 1996, eu fui para o interior de São Paulo jogar pelo São Carlense, e ainda não tinha assinado o contrato para atuar e estava apenas treinando no clube e então houve um momento em que a equipe de juniores estava sem preparador de goleiros, ai então eu perguntei se eu poderia treiná-los e recebi a resposta positiva, então foi dessa forma que iniciei e desde então fui aprimorando as técnicas e comecei a investir em uma capacitação em educação física”, enfatizou.

 

As primeiras equipes que Jorge trabalhou foram: ASA, Coruripe, Capelense, CSA, Corinthians e União dos Palmares todas de Alagoas, seu trabalho despertou interesse de clubes de outros estados como foram os casos de Marília e Santa-cruzense de São Paulo.

 

Dentre as mais importantes conquistas estão o Bi-Campeonato Alagoano, pelo Coruripe 2004/2005, o acesso do ASA para a Série B do Brasileiro, em 2008, e o acesso do Santa Cruzensse para o Paulistão da A3, em 2010.

Há quase dois anos no Ypiranga, Jorge tem se destacado em seus treinamentos que exigem atenção, elasticidade e principalmente esforço dos goleiros que participam dos treinos.

 

Nos últimos anos, Geday é um dos goleiros destaques que passou pelas mãos de Jorge, atualmente o arqueiro defende a equipe do Pesqueira, outros fatores positivos foram no último Campeonato Pernambucano, dentre eles, as boas atuações dos goleiros Jaílson e Cley.

 

 

 

Atualmente, a Máquina conta no gol com a experiência de Hudson de 36 anos e a jovem promessa Alisson com apenas 16.

 

Na última quinta-feira (20) contra o Vera Cruz-PE, momentos antes da partida, Hudson foi poupado devido a uma pequena contusão sofrida no treinamento e o técnico Gaúcho resolveu colocar Alisson, a resposta dos treinos resultou em uma boa participação do jovem goleiro na partida, que passou tranqüilidade e segurança, e se destacou ao defender um pênalti aos 24 minutos do 2º tempo.

 

 

Segundo Jorge Ferreira, tudo se resume em trabalho e amor á profissão.

 

“Em todas as áreas que atuamos exige responsabilidade, e o ser humano tem que ter a certeza que quando o trabalho é realizado com amor, as coisas fluem naturalmente e é com esse intuito que devemos valorizar cada esforço que realizamos para que as coisas aconteçam”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores