09
maio

Futebol 2013


Ypiranga perde, mas honra o apelido de Máquina do Interior

Mesmo com a derrota, Ypiranga sagra-se o melhor time do interior. Fotos: Altemar Carneiro (G1) e Paulo Paiva (D. de Pernambuco).

 

O Náutico mostrou sua superioridade tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O grande diferencial na equipe timbu foi a entrada do meia Giovanni Augusto.

 

A Máquina conseguiu se reencontrar em campo no segundo tempo, mas isso não foi suficiente para conseguir o terceiro lugar na competição, que garantia a vaga para a Copa do Nordeste em 2014.

 

Confira o resumo dos principais lances:

 

1º TEMPO

 

Aos 5 minutos, o Timbu abriu o placar.  O lateral alvirrubro Maranhão avançou pela direita e cruzou. O atacante Rogério fez a proteção e deixou a bola para Giovanni Augusto, que soltou uma bomba de perna esquerda e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro Cley.

 

Giovanni augusto no chute que abriu as portas para a vitória alvirrubra.

 

O Ypiranga chegou pela primeira vez aos 12 minutos, após uma bela jogada de Lincoln. O mesmo foi derrubado e, na cobrança de falta, Diogo bateu longe da meta do goleiro Felipe.

 

Aos 19, Marcinho cruzou na grande área, Danilo dominou, mas no momento de finalizar, o zagueiro acabou escorregando e a bola ficou fácil com o zagueiro Alison.

 

Aos 24 minutos, Elicarlos (do Náutico) é lançado e invadiu a área ficando cara a cara com o goleiro Cley. O mesmo finalizou, mas o goleiro da Máquina fechou o ângulo e fez uma ótima defesa.

 

Goleiro Cley realizou otimas defesas durante a partida.

 

Aos 36 minutos, Rogério tocou para Martinez, que cortou a marcação e bateu de perna direita. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Cley.

 

Aos 39 minutos, Giovanni Augusto lançou para Rogério, que avançou em velocidade e tocou na saída de Cley. A bola foi no canto direito e o Timbu ampliou o marcador.

 

Rogério (de costas) comemora o segundo gol da partida.

 

2º TEMPO

Aos 14 minutos, Jones Carioca lançou para Bruno Collaço, que cruzou na área e o próprio Jones Carioca dividiu com o goleiro Cley. Na sobra, a bola ficou fácil nas mãos do arqueiro alviazulino.

 

Aos 24, a Máquina foi ao ataque com Tiago, que passou por dois marcadores, mas na hora da finalização, foi bloqueado pelo meia alvirrubro Josa.

 

Aos 27 minutos, foi a vez do náutico atacar. O lateral Maranhão lançou para o atacante Rogério, que aproveitou a indecisão do zagueiro Danilo e o goleiro Cley para tocar de leve para o fundo das redes, fazendo 3X0.

Banco de reservas comemora o terceiro gol e a vaga assegurada no Nordestão 2014.

 

A situação ficou ainda mais difícil para a Máquina aos 36 minutos, após o atacante Danúbio cometer falta sobre João Paulo. O atacante alviazulino recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

 

O último lance da partida surgiu aos 39 minutos. Rogério soltou uma bomba na cobrança da falta, o goleiro Cley desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão.

 

Com o resultado, o Náutico garantiu o terceiro lugar no Campeonato Pernambucano, e conquistou a vaga na Copa do Nordeste de 2014.

 

O Ypiranga, por sua vez, terminou na quarta colocação e ficou com a vaga da Série D de 2013.

 

A outra vaga para a Série D ficou com a equipe do Central, de Caruaru.

 

Arte: Elivaldo Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores