21
junho

Cobertura da Série D


De olho no Brasileirão, Máquina faz nove em jogo treino e costura a equipe do Vera Cruz

 

Com sonora goleada, partida serviu para testar várias formações táticas. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Foi realizado na noite desta quinta-feira (20), o primeiro amistoso do Ypiranga, e foi disputado como um jogo-treino, pelo fato de não ter sido uma partida oficializada por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE).

 

A Máquina atuou com coletes amarelos e goleou a equipe do Vera Cruz (do município de Vitória de Santo Antão) pelo placar de 9×0.

 

Diego, Chulapa e Alex Sandro fizeram dois gols cada. Já Ernandes, Danilo e Tiago marcaram um gol cada.

 

De acordo com o técnico Gaúcho, a partida serviu para testar algumas formações táticas utilizadas durante os últimos treinos mediante as quatro substituições realizadas.

 

O que chamou atenção foram as jogadas aéreas do Ypiranga. A maioria dos gols teve a participação do lateral direito Maneco, principalmente em cobranças de escanteios.

 

Um dos grandes momentos da partida foi o pênalti defendido pelo jovem goleiro alviazulino Alisson, de apenas 16 anos de idade.

 

O JOGO:

 

1º Tempo

 

O primeiro gol surgiu aos 23 minutos. Após um cruzamento do lateral direito Maneco, o zagueiro Diego cabeceou para o gol após uma falha do goleiro Silvio, do Vera Cruz.

 

Diego abre o placar.

 

No minuto seguinte, a Máquina ampliou em mais uma cabeçada do atacante Chulapa. Aos 36, em mais uma cobrança de escanteio batida por Maneco, a bola encontrou a cabeça do zagueiro Alex Sandro, que cabeceou para baixo enganando o goleiro Silvio.

 

O zagueiro voltou a marcar no fim do primeiro tempo. Após um bate-rebate da defesa do Vera Cruz, a bola sobrou para Alex Sandro, que chutou forte e sem chances para Silvio.

 

2º Tempo

 

Aos 14 minutos, a bola é alçada na área do “Galo das Tabocas” e, meio desequilibrado, Chulapa fez o quinto da Máquina.

 

Cinco minutos depois surge o sexto do Ypiranga. Em cobrança de falta, de fora da área, o zagueiro Diego manda uma “bomba”. A bola faz a curva e engana o goleiro do Vera Cruz.

 

O Ypiranga voltou a marcar aos 33 minutos. Depois da cobrança de escanteio, o atacante Ernandes subiu para fazer o sétimo gol.

 

Aos 35, após uma linda jogada individual, Danilo é derrubado pelo goleiro adversário e, na cobrança do pênalti, o meia fez o oitavo da Máquina.

 

O Ypiranga fechou a goleada aos 37 minutos, em uma grande jogada de linha de fundo do lateral esquerdo Rony, que cruzou e o atacante Tiago só fez o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

 

Tiago marca o gol que definiu o placar elástico da partida.

O Ypiranga atuou com:

 

Alisson; Diego, Alex (Dácio) e Egon na defesa; Maneco, Alex Toritama, Julinho (Bruno Oliveira), Mexerica (Danilo) e Rony no meio; Chulapa (Tiago) e Bibi (Ernandes) no ataque.

 

O Ypiranga voltará a campo, na próxima quarta-feira (26) em mais uma partida amistosa contra o CSA de Alagoas, no Rei Pelé em Maceió (AL).

 

Reservas tiveram boas atuações e comemoraram o resultado positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores