08
julho

O “mineiraço” que desanimou a Capital da Moda


Vexame da seleção brasileira na Copa também frustra torcedores que foram ao Rota do Mar Complex

Junior Gabriel e Dárcio Flecha: únicos que comemoraram o resultado do maior fiasco da seleção em todas as copas. Fotos: Thonny Hill.

Em dia de jogo de semifinal entre a seleção brasileira e a seleção alemã, centenas de pessoas foram torcer e assistir a partida no estacionamento do Rota do Mar Complex, como faziam em jogos anteriores.

 

Com confiança que o time canarinho superasse mais esse desafio na busca do hexa, o que se viu ao longo de toda a partida foi à esperança da torcida ruir, especialmente no primeiro tempo, à medida que o surpreendente time de Miroslav Klose e companhia abria o inacreditável placar de 5X0 em 29 minutos jogados.

Centenas de torcedores viram o vexame da seleção nos mais de 90 minutos de partida.

Alguns fatos marcantes passaram despercebidos pela maioria dos torcedores, mas ficarão na história do futebol por um bom tempo, em um jogo que apenas dois torcedores que lá estiveram comemoraram de verdade, no jogo que acabou com o placar de 7X1 em favor dos gringos.

 

Confira os fatos:

 

 

1 – A seleção Brasileira tomara a maior goleada entre todos os jogos realizados na Copa do Mundo disputada em casa;

 

2 – A derrota se confirma como a maior mancha em toda a trajetória de conquista de cinco mundiais pelo time canarinho;

Mesmo apreensivos, torcedores não desgrudavam os olhos da partida, que foi transmitida em um grande telão.

.

3 – Foi a maior goleada, em número de gols tomados, sofrida pela seleção, que só tomara  mais de cinco gols na década de 1920, quando perdeu para o time do Uruguai por 6X0;

 

4 – Por ironia, Klose superou a marca de “Ronaldo Fenômeno” e se tornou o maior artilheiro da história das copas e com um detalhe: o ex-jogador brasileiro estava assistindo a partida no estádio do Mineirão e viu seu recorde ficar para trás.

 

Em conversas com vários torcedores que foram ao Rota do Mar Complex antes da partida, todos apostavam em uma vitória apertada da seleção, mas confiantes que a festa seria completa no mesmo local no próximo domingo (13), dia da grande final que todos diziam ser contra os “hermanos” argentinos.

A cada minuto que passava, maior era o desanimo da torcida amarela..

.

.

Já depois da partida, evidentemente desolados, muitos já perdiam a confiança na conquista do terceiro lugar a ser disputado no próximo sábado (12), frente aos fortes times da Holanda e Argentina, que decidem a segunda vaga na final nesta quarta-feira (09).

 

Nem mesmo o gol de honra marcado no fim da partida pelo atacante Oscar motivou aos torcedores consultados.

3 Comentários

  1. welton disse:

    Dois imbecis torcendo por a Alemanha achando que estão arrasando vamos dizer assim, infelizmente não se existe mais os Brasileiros de coração e sim apenas pessoas que só gostam do Brasil na vitória da nojo ver uma corja dessa torcendo contra!

  2. sergiosilva disse:

    Esses dois palhaços, me desculpem a expressão, chegando a Alemanha com certeza seriam enxovalhados e chamados de macacos.

  3. Edísio Vieira disse:

    Ei Welton, voltamos à ditadura foi? Eles são obrigados a torcer pelo Brasil? Eu torço contra, também sou imbecil é? Vivemos num país democrático e podemos torcer por quem quisermos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores