06
março

Tema de campanha


Professores denunciam que propaganda feita pela prefeitura sobre a qualidade da merenda escolar é diferente da realidade

Foto de divulgação da prefeitura é contestada por professores.

Na assembleia dos professores realizada nesta sexta-feira (6), na Câmara de Vereadores, a merenda foi um dos pontos polêmicos levantado pela categoria. De acordo com os educadores a campanha divulgada pela prefeitura que mostra crianças se alimentado com uma bela refeição não condiz com a realidade vivida nas escolas do município.

 

Segundo Elieldes Bezerra, presidente do Conselho de Alimentação Escolar, a merenda mostrada nas fotos pode ter sido servida alguns dias, mas não é rotina.

“A merenda que atualmente é servida, não tem a qualidade que nós almejamos ainda. Nessa gestão, ainda teve uma qualidade boa no início de 2013, mas no finalzinho houve dificuldade de manter a qualidade o que se estendeu por todo o ano 2014. A foto de divulgação é linda! Pode ter sido de um dia ou dois, mas não é rotineira. Na categoria lutamos pela escola pública de qualidade e a merenda entre nesse item que é uma luta nossa junto aos órgãos competentes” pontuou.

 

Para a secretária de Articulação Política do município, Jessyca Cavalcanti, algumas escolas passam por algumas dificuldades na questão da merenda, mas não são todas. Jessyca garantiu que a questão será levada para a administração.

 

“Às vezes, em algumas escolas é que nós temos algumas dificuldades, mas vamos levar essa situação para o prefeito” disse.

3 Comentários

  1. jose mota disse:

    isso é uma vergonha, alguém sabe quem é os país dessas crianças, que logo cedo coloca elas pra fazer parte de uma maquiagem de um governo corrupto e mentiroso, cadê o conselho tutelar que não esta vendo isso gente…

  2. neto marques disse:

    isso é uma vergonha essse prefeito que tanto pediu a chance chance para segurança não foi dada
    chance para a saude não foi dada
    chance para educação não foi dada
    chance para infraestrutura não foi dada ai ano que vem tem eleição ele vai querer enganar a população com ordens de serviço dizendo que muitas obras vai vim uma upa nova vai vim uma upa da mulher vai vim uma upa da criança vai vim e não passa de promessas a primeira deixada por toinho do pará ele não concluiu imagina essas outras melhore senhor prefeito.

  3. EDIBERTO disse:

    Infelizmente a classe política em nosso país está num nível muito raso, superando o limite do vergonhoso. Mas em minha cidade, tenho a sensação de que este nível político é ainda pior, fora o nível vergonhoso, soma-se a incapacidade, parece que nossos políticos governam com ódio do povo ou de nossa cidade, pois de manhã até á noite ,só fazem politicagem, ao sairmos as ruas não enxergamos nada de benfeitoria pra nossa população, tudo me cheira a troca, a verdade é que nós pagamos o preço por termos políticos fracos e incompetentes, não sei nem como gerem sua empresa ou sua casa, com tamanho despreparo! Uma cidade pequena, mas que tem imensos problemas causados por eles mesmos, a crise está aí, e o que eles fazem? Não procuram a sociedade pra debater e encontrar soluções e caminhos. Me digam, não é meio anti-ético, você ter um diretor de escola particular como secretário de educação? Nada contar a conduta do secretário, mas em nossa cidade isso pode! Será que o secretário de educação, vai defender a sua escola particular ou a escola pública, a dos pobres? Ou pior ainda, em nossa cidade ,não tem outra pessoas com carreira pública de ensino, que pudesse exercer este cargo? Sempre disse aqui, enquanto nossa cidade ficar praticando cabide de emprego, nós não vamos evoluir em nada, tem que trazer profissionais de fora, pessoas com capacidade de resolver nossos problemas com outra visão e experiência! Veja nosso trânsito, uma piada, se tivéssemos um secretário de fora ,com experiência urbana, até nisso nossa cidade estaria evoluída, mas infelizmente vamos passar um período tenebroso, pois não temos apoio, nem temos administradores com capacidade em nosso convívio, que vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores