25
maio

Responsabilidade social


Secretaria de Educação inicia curso de Libras para atendente ao público

 

Fotos: Gercom Seduc.

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do departamento de Educação Especial e Inclusiva realizou na noite desta sexta-feira (22), a aula inaugural do curso básico de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para funcionários e atendentes ao público em geral.

 

O propósito do curso é tornar as repartições públicas ou privadas de atendimento ao público de Santa Cruz, um ambiente de comunicação inclusiva e promover a interação entre cidadãos ouvintes e surdos.

.

.

“Estou imensamente feliz por estar Secretário de Educação em um momento tão especial como esse que estamos vivendo agora. Agradeço a cada um de vocês que se prontificaram e se colocaram a disposição desse projeto belíssimo de iniciativa do departamento de Educação Especial e Inclusiva. Tudo isso é possível, porque a Secretaria de Educação vive um momento maravilhoso, todos os departamentos estão trabalhando com liberdade, apoio e principalmente com a qualidade que a população de Santa Cruz merece”, pontuou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

.

.

Clécia Lira, coordenadora de Educação Especial e Inclusiva falou sobre o desenvolvimento do curso e sua duração. “O curso vai acontecer com duas turmas, uma na segunda e outra na quarta-feira, isso das 19h e 30 às 21h e 30. Uma turma funcionará na Secretaria de Educação e outra na Escola Estadual Padre Zuzinha, este último, atendendo um aluno cadeirante. Serão 20 encontros, sendo um por semana, com previsão de término para 25 de Novembro de 2015”.

.

.

Através de tradução de Gleidson Maciel, o instrutor de Libras Boyzar Dioclezio falou que está satisfeito com a procura da população para fazer o curso. “Estou muito feliz ao presenciar esse número de pessoas nesta reunião aqui na Secretária de Educação. Com esse curso vamos abrir oportunidades de comunicação e interação entre surdos e ouvintes. É muito importante para nós pessoas surdas interagir, independentemente do lugar social, culto ou religioso”.

 

“É muito interessante esse curso, porque ele vai ajudar as pessoas a entender melhor as dificuldades que os surdos passam. Esse curso veio em boa hora, pois Santa Cruz tem vários surdos e infelizmente quando eles se dirigem a lugares públicos não encontram pessoas com habilidade para atendê-los”, destacou senhor Antenor, representante dos Correios em Santa Cruz.

 

Além da presença dos estudantes, apresentação dos interpretes e do professor do curso básico de Libras Boyzar Dioclezio, a aula inaugural contou com exposição do projeto e vídeo motivacional, “Pra ser feliz”.

.

Informações da Assessoria.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores