16
maio

Iniciativa


Projeto “Papo de Fera” da EPMA é sucesso e referência para a educação em Santa Cruz do Capibaribe

 Com teatro quase lotado, mais de 200 estudantes de ensino médio puderam tirar suas dúvidas sobre as profissões mais procuradas entre as três grandes áreas do conhecimento. Fotos: Assessoria.

Sempre motivada na busca por preparar seus alunos, a Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem, em Santa Cruz do Capibaribe, promoveu o projeto educacional “Papo de Fera”.

 

O projeto tem como objetivo mostrar para os estudantes do ensino médio da instituição, como é o dia a dia de atuação de cada um dos sete profissionais que foram escolhidos para realização de palestras e debates e tirar possíveis dúvidas antecedendo as escolhas dos futuros vestibulandos.

 

De acordo com os organizadores, esses sete profissionais das áreas de advocacia, engenharia civil, psicologia, jornalismo, arquitetura, contabilidade e medicina, que participaram, no Teatro Público Municipal, dos dois dias do projeto, foram escolhidos mediante uma pesquisa realizada com os estudantes, dando preferência aos cursos mais procurados nas três grandes áreas do conhecimento: Saúde, Exatas e Humanas.

, Da esquerda para direita: Ulisses Nascimento (Psicólogo), Kalline Aragão (Arquiteta) e André Bezerra (Engenheiro Civil).
Da esquerda para direita: Pollyanna Souza (Advogada), Valdemir Filho (Contabilista), Carlos Leonel (Médico) e Thonny Hill (Jornalista).

De acordo com a professora de Biologia Mirele Cavalcante, uma das organizadoras, a iniciativa foi um sucesso.

 

“Projetos como esse fazem toda a diferença para esses estudantes, já que muitos deles ainda têm grandes dúvidas na profissão que irão escolher. Sentimo-nos orgulhosos de, com essa iniciativa, participar cada vez mais no dia a dia desses que serão os futuros profissionais a destacarem ainda mais nosso município”, frisou.

 

Já Ivonete Monteiro, Gestora de Imagem da Instituição e também organizadora do projeto, enfatizou a importância de iniciativas como essa, que deveriam ser seguidas pelas outras instituições de ensino.

 

“A Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem se preocupa bastante com a formação não apenas dos futuros profissionais, mas também de pessoas realizadas com a sua profissão. Para isso, é importante que eles estejam bem antenados com o mercado de trabalho nos dias de hoje, suas dificuldades, recompensas e também de como é a rotina universitária no decorrer de suas formações. Essa ideia também deveria ser seguida por outras escolas de nosso município, para resultar em estudantes com mais foco em suas escolhas”, concluiu.

 

Além disso, foram arrecadados, de todos os estudantes participantes, alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições carentes do município.

 

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores