06
março

Impasse


Em assembleia professores apresentam contraproposta de reajuste salarial. Governo não deverá acatar reivindicação

Fotos: Tony Raizeiro

 

Nesta sexta-feira (6), professores da rede municipal de ensino promoverem uma assembleia para dentre diversos temas apreciarem a proposta de reajuste oferecida pela prefeitura.

 

De acordo com Luciene Cordeiro, presidente do sindicato da categoria, os professores se reúnem nessa primeira assembleia todos os anos para levantar as reivindicações na aérea da educação para serem apresentadas à administração municipal.

 

Os professores reivindicam reajuste com base no que é divulgado anualmente pelo Ministério da Educação, de 13,01% para o magistério.

 

Na assembleia a secretária de Articulação Política do município, Jessyca Cavalcanti levou a proposta da prefeitura que seria acatar percentual apresentado pelo MEC, porém pagos a partir de maio, a proposta foi rejeitada pela maioria dos professores que apresentaram uma contraproposta de que o pagamento seja feito a partir de maio mais com o pagamento também do retroativo desde janeiro, podendo ser esse parcelado.

 

 

De acordo com Luciene a proposta sofre restrições do executivo que alega já pagar um salário diferenciado aos docentes do município.

 

“Hoje o que administração alega é que a categoria de professores já tem um salário diferenciado acima do piso, o que é verdade, mas isso é uma conquista nossa ao longo dos anos e que não vamos abrir mão” afirmou.

 

A contraproposta feita pelos professores não deverá ser acatada pela prefeitura, é o que afirma a secretária Jessyca. Segundo ela, a folha de pagamento dos professores já excede o percentual de condições do município.

 

 “Eu já havia conversado com o prefeito e ele com certeza não vai conceder (o retroativo) pelas condições apertadas que tem o município e porque a gente já tem um percentual de 10 % a mais, o que faz com que a folha fique muito alta” alegou.

 

Nos próximos dias outras reuniões deverão acontecer entre o sindicato da categoria e o poder executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores